Após o nascimento de Stella, Bella Falconi revela os desafios do parto normal

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 20/08/2018 às 17:17
Bella Falconi amamentando Stella sua segunda filha com o empresário Ricardo Rocha. Foto: Reprodução/Instagram
Bella Falconi amamentando Stella sua segunda filha com o empresário Ricardo Rocha. Foto: Reprodução/Instagram

Bella Falconi finalmente postou a primeira foto com Stella, sua segunda filha com o empresário Ricardo Rocha. A menina nasceu nesta segunda-feira (20), e Bella resolveu compartilhar sua experiência com o parto natural. Com fortes dores, a nutricionista conta que quase desmaiou. "(...)As contrações já estavam fortes e doloridas e minha mente focada em trazer Stella ao mundo através de um parto natural lindo. Já entrei no hospital com quase cinco centímetros de dilatação... Algumas horas se passaram, mas a minha dilatação não aumentou mais. Tomei doses gradativas de oxitocina e segui firme no propósito de não tomar anestesia", explica.

Depois que iniciou as dosagens de oxitocina, Bella disse que as dores ficaram mais intensas. "Eu nunca senti tanta dor na minha vida. Pensei que fosse desmaiar, minha pressão despencou, fui até oito centímetros sem nada de anestesia, até o momento que minha dor já estava me deixando louca a ponto de querer arrancar meu próprio cabelo (sim eu puxei meu próprio cabelo e arranquei um tufo), mordi o braço da minha mãe e quase quebrei o dedo do Maguila."

DORES

Após não suportar mais as dores, ela finalmente aceitou a anestesia. "Gritei tanto, mas tanto que devo ter acordado todos os bebês do hospital. Não teve jeito - tive que abrir mão do meu sonho e aceitei a anestesia. Fraca eu? Jamais. Fui muito corajosa e me dei o direito de mudar de plano. Nove horas da manhã eu já estava com 10 centímetros de dilatação. Empurrei ferozmente por 10 minutos e Stella coroava, mas não saia", contou.

Além disso, Stella veio ao mundo com um susto. "Os batimentos dela despencaram por uns minutos e eu fui do céu ao inferno, mas para a glória do Deus que sirvo, ela recuperou os batimentos e seguimos com os planos. Quinze minutos depois, eis que Stella sai até o pescoço e lá estava mais uma preocupação: uma circular de cordão. Maguila diz que nunca viu meus olhos tão arregalados na vida e que ele ficou desesperado com minha reação atônita. Fiquei muito, mas muito assustada mesmo", revelou.

Mas apesar de todos os desafios, a criança nasceu com saúde. E agradeceu a Deus"Mas nunca duvidei de que, mais uma vez, fosse dar certo. Minha fé é inabalável. Deus é fiel e nossa benção já está nos nossos braços. Se eu faria algo diferente? Jamais. Agora seguimos pro próximo desafio: amamentação. Orem por nós e obrigada pelo carinho de todos. Amo vocês. Depois posto uma foto de rostinho dela. Ela é a cara da Vicky!", finalizou.

Últimas notícias