Saiba como funciona a organização de um Destination Wedding como o de Camila Queiroz e Klebber Toledo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/08/2018 às 12:25
Assessoria Especializada conta que a Praia dos Carneiros é um bom lugar para um Destination Wedding (Imagem: Divulgação)
Assessoria Especializada conta que a Praia dos Carneiros é um bom lugar para um Destination Wedding (Imagem: Divulgação)

Destination Wedding é o termo que simboliza um casamento que acontece fora da cidade na qual os noivos moram. Ao longo dos anos, essa opção de evento foi caindo nas graças dos casais, principalmente daqueles que sonhavam em selar a união em praias dentro e fora do país. Recentemente, Whindersson Nunes e Luisa Sonza trocaram o sim em São Miguel dos Milagres, no Alagoas. Agora é a vez de Camila Queiroz e Klebber Toledo, que vão oficializar a união com uma festa em Jericoacoara, no Ceará.


LEIA TAMBÉM > Agora é oficial: Nick Jonas e Priyanka Chopra estão noivos!


Para saber mais sobre os Destinations Wedding, conversamos com Claudia Scarabelot, à frente da Essence Eventos, assessoria especializada na produção de eventos sociais.

1- Qual o primeiro passo para montar um Destination?

Antes de mais nada, é preciso uma dose extra de organização e planejamento, já que o evento geralmente acontece em uma cidade distante e provavelmente mais longe dos fornecedores da festa, inicia Claudia. Um checklist é imprescindível, além de uma assessoria especializada no assunto.

2- Como escolher os profissionais envolvidos?

Ao escolher o cenário do destination wedding, é importante já ir pensando nos fornecedores da festa. O indicado é optar por profissionais que estejam mais perto do local, pois facilita a logística. Por exemplo, se o seu for na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é interessante contratar profissionais do estado ou do Alagoas.

Quando se fala em destination, há uma expectativa grande por parte dos convidados pela cultura e gastronomia locais. Então, importante pensar nisso e incluir alguns itens regionais para conferir um charme extra à sua comemoração.

3- Quanto aos convidados, como funciona a estadia?

Vai de evento para evento. Depende do local do casamento. Há casais que bancam a estadia dos convidados, enquanto outros indicam locais em que eles podem ficar hospedados. Por isso, é de extrema importância a organização e antecedência nos convites para que todos se planejem e possam comparecer no dia.

Praias são locais bastante procurados quando se fala em destination wedding (Imagem: Reprodução) Praias são locais bastante procurados quando se fala em destination wedding (Imagem: Reprodução)

Um Save The Date é fundamental para destinations! Outro conselho é um site com informações e dicas. Aonde um dos itens pode ser a sugestão de uma Agência de Viagens para dar suporte para os convidados, que acabam muitas vezes estendendo a viagem para férias.

Dicas de ouro:

-Faça visitas técnicas com os profissionais para que eles estejam a par de todos os detalhes do espaço. A assessoria cuida disso!

-Se o destination wedding for na praia verifique as condições climáticas e, caso necessário, coloque toldos e opções de áreas fechadas.

-Pense em atividades extras. Como os convidados chegarão antes do dia do casamento, uma opção interessante é criar um roteiro de lazer, como um dia no spa, passeios nas proximidades, ou um jantar especial de boas-vindas. Nesse caso, normalmente o grau de formalidade é um pouco menor, e o dress code é importante para direcionar os convidados.

-Um kit boas-vindas vai surpreender seus convidados ao chegarem no destino da festa!! São mimos que tornam a experiência ainda mais agradável, especialmente se forem acompanhados por um cartão escrito em punho.

Atenciosamente,

Últimas notícias