Mariana Ferrão quer usar a Dança dos Famosos como forma de superar traumas

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 17/08/2018 às 10:51
Mariana Ferrão  (Imagem: Reprodução)
Mariana Ferrão (Imagem: Reprodução)

Mariana Ferrão quer reencontrar na dança a saída para seus males. Em entrevista ao UOL, a participante da nova temporada da Dança dos Famosos revelou que dançava na adolescência por influência do pai e que a competição vai ser um desafio para superar traumas. A jornalista de 39 anos desistiu da arte por causa da morte da sua mãe (vítima de um AVC há 19 anos) e sofreu depressão pós-parto após sua primeira gravidez. A atração do Domingão do Faustão começa neste domingo (19).

LEIA TAMBÉM > Arthur Aguiar fala sobre doação do cachorro: “Ele está super feliz”

"Depois que a gente sai da maternidade tem todo aquele resgate do feminino que fica perdido em algum lugar. Tenho dois filhos pequenos e a dança será uma maneira de lidar com os preconceitos que temos com o nosso próprio corpo, com a vergonha e o medo se de expor. Terei dificuldades com isso, certeza", iniciou Mariana Ferrão.

A jornalista contou que sua mãe odiava dançar, mas quando foi levada na academia, se apaixonou por dança de salão: "Ela sempre me pedia para dançar com ela. Só que um ano depois disso, ela morreu de maneira inesperada. E desde então foi muito difícil para mim continuar dançando porque tudo me lembrava dela. A Dança dos Famosos será um resgate da minha história, uma homenagem para a minha mãe. Será bem especial para mim".

Depressão pós-parto

Mariana Ferrão é casada com André Luiz Costa, também jornalista. A relação já rendeu dois filhos: Miguel (5) e João (2). O problema é que ela teve complicações após o primeiro parto por causa da cesárea: "Me sentia muito isolada em casa e fiquei muito depressiva. Foi um período muito difícil. Comecei a escrever e desabafar nas redes sociais, que começavam a crescer naquela época. E muitas mães falavam: ‘Se ela passa por isso, eu também posso passar’. As pessoas acham que só porque você trabalha na Globo não tem problema, mas a vida não é assim. A exposição vale a pena quando você ajuda o próximo. Eu recebo muito carinho e conforto nas redes sociais".

Últimas notícias