Morre Aretha Franklin, ícone do R&B

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 16/08/2018 às 11:13
Aretha Franklin durante apresentação em Nova York (Imagem: Dimitrios Kambouris / Getty Images North America / AFP)
Aretha Franklin durante apresentação em Nova York (Imagem: Dimitrios Kambouris / Getty Images North America / AFP)

Faleceu, na manhã desta quinta-feira (16), Aretha Franklin. A informação foi publicada pelo TMZ e confirmada por representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Aretha Franklin estava internada em estado grave em um hospital de Detroit. A morte aconteceu em detrimento de um câncer contra o qual lutava há oito anos. A cantora é dona de 18 Grammys e reconhecida como a "Rainha do Soul", sendo considerada uma das maiores representantes da música negra dos EUA. A última vez que Aretha se apresentou foi em novembro de 2017, durante evento da Elton John AIDS Foundation.

LEIA TAMBÉM > Demi Lovato deixa reabilitação e receberá tratamento em Chicago

Entre as canções mais famosas de Aretha Franklin estão (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (1968), Respect (1967) e I Say a Little Prayer (1968). Friedman, que é amigo da família, falou sobre a última apresentação que a cantora fez ao público, em agosto de 2017 na Filadélfia: "Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação".

Além dos Grammys, Aretha Frankin obteve outros marcos impressionantes na carreira: em 1987, se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Oito anos depois, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade - a maior condecoração para um civil americano - das mãos do então presidente George W. Bush. Em 2009, cantou na posse do presidente Barack Obama.

Últimas notícias