Morre José Pimentel, o eterno Jesus da Paixão de Cristo

Morre José Pimentel, o eterno Jesus da Paixão de Cristo

José Pimentel em cena na Paixão de Cristo do Recife, em 2011 - Foto: Ricardo B. Labastier / Arquivo JC Imagem

Publicado em Teatro 14/08/2018 às 10:03

José Pimentel não resistiu e faleceu às 9h30 desta terça-feira (14), após seis dias internado. O ator, famoso por interpretar Jesus na Paixão de Cristo do Recife, estava no Hospital Esperança da Ilha do Leita desde o último dia 8, diagnosticado com um enfisema pulmonar. Ele respirava com ajuda de aparelhos e estava sendo submetido à sessões de hemodiálise.

LEIA TAMBÉM > Ana Furtado enfrenta quimioterapia com bom humor

40 vezes Jesus

José Pimentel nasceu no dia 11 de agosto de 1934, em em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Faleceu aos 84 anos, dos quais 62 foram dedicados à Paixão de Cristo.


LEIA TAMBÉM

“Por mim, não faria mais”, diz José Pimentel sobre Paixão do Recife

José Pimentel viverá Jesus pelo 40º ano


Pimentel, que tem o nome do pai de Jesus no conto, deu vida ao filho do deus cristão durante 40 anos. Mas esse não foi seu único personagem na história: em 1956, começou em Fazenda Nova como figurante, passando ainda por Pilatos e pelo Demônio antes de se tornar a figura da fé ocidental em 1978, já em Nova Jerusalém.

 

Ele partiu justamente no ano que se despediu do seu personagem. Em 2018, foi substituído pelo ator Hemerson Moura, de 39 anos. Apesar de deixar o papel, não deixou a obra e permaneceu como diretor da peça. Em entrevista ao Social1, o ator brincou sobre as brincadeiras de que ele já teria vivido o Jesus mais vezes que o próprio filho de deus, que teria vivido 33 anos.

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com