Descubra quais os pais mais incríveis da TV e do cinema

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/08/2018 às 8:00
Dino, Lineu Silva, Julius Rock e Ned Stark. Divulgação, respectivamente: The CW, TV Globo, American Broadcasting Company e HBO
Dino, Lineu Silva, Julius Rock e Ned Stark. Divulgação, respectivamente: The CW, TV Globo, American Broadcasting Company e HBO

O Dia dos Pais, que dia, não? Hora de abraçar o seu velho, festejar e dizer todas aquelas lindas palavras. Você pode presenteá-lo, levá-lo para almoçar, não importa, essa é uma data para celebrar com quem você ama! Por isso, envolvidos pelo clima de celebração, resolvemos listar alguns pais da ficção. Corajosos, guerreiros, sérios, falastrões, cuidadosos e até os que fogem completamente dos padrões. Game of Thrones, Tudo Mundo Odeia o Chris, A Grande Família e O Rei leão são algumas das séries e filmes que listamos por aqui. Olhe, identifique a personalidade do seu pai e compartilhe com ele. Aposto que ele vai adorar! Então, vamos aos principais patriarcas da TV e do cinema!

Ned Stark - Game of Thrones

Ned Stark Foto: Divulgação /HBO

[Spoiler] O patriarca da família Stark, de Game of Thrones, teve uma breve passagem pela série, já que o seu personagem, surpreendentemente, morre no final da primeira temporada. No entanto, foi um vínculo importantíssimo para o desenvolvimento da série. Suas lições como chefe de família são seguidos até hoje no show, mas, infelizmente, sua honestidade o levou para decapitação. Ensinando valores e virtudes, o personagem teve momentos com todos os filhos durante o decorrer da temporada. Ned, certamente, foi um paizão!

Lineu Silva - A Grande Família

Lineu Silva (Marcos Nanini) Foto: Divulgação/TV Globo

"Essa família é muito unida...", quem não lembra desse refrão, não é mesmo? O remake de A Grande Família, estrelado por Marco Nanini, Marieta Severo e grande elenco, permaneceu no ar durante "apenas" 13 anos! Com quase 500 episódios exibidos, a série tinha um personagem, digamos, peculiar: Lineu Silva. Interpretado por Marco Nanini, Lineu era o pai sem defeitos (ou quase isso). Funcionário público, ele era metódico, certinho e não gostava de falcatruas e, por muitas vezes, era considerado um verdadeiro chato de galochas. Uma rixa interminável com seu cunhado, Agostinho Carrara, interpretado por Pedro Cardoso, era sempre vista nas telas. Um amor incontrolável por sua mulher, Dona Nenê, rendia os mais belos episódios. Mas, claro, apesar da impaciência, ele fazia de tudo pela sua família, entre trancos e barrancos. Lineu, definitivamente, é um pai para termos em nossa lista!

Julius Rock - Todo Mundo Odeia o Chris

Julius Rock, interpretado pelo ator Terry Crews. Foto Divulgação/The CW

Você provavelmente já ouviu essas frases: "Meu marido tem dois empregos!" ou "Isso vai me custar 25 centavos, garoto!". A primeira é dita por sua esposa, que orgulha-se dos dois empregos que o maridão tem. Já a outra é dita por ele mesmo, questionando o valor de cada centavo gasto. Isso mesmo, estamos falando do pai do Chris Rock, Julius Rock, da série Todo Mundo Odeia o Chris! Sucesso absoluto no Brasil, o show foi encerrado abruptamente em sua quarta temporada, infelizmente. Mas, aqui no Brasil, a legião de fãs não para de crescer e repetir os bordões presentes nela. Julius é um cara tranquilo e gasta todo o seu tempo trabalhando para cuidar dos três filhos (Chris, Drew e Tinya), além de sua esposa, Rochelle. Dedicado, ele é pulso firme e passeia entre um pai carinhoso e um chefe de família exigente. Com tanto empenho, seu lugar na nossa lista é garantido!

Dino - A Família Dinossauro

Dino e Baby. Foto: Divulgação/American Broadcasting Company

"Querida, cheguei!", quem lembra? A família Sauro foi um marco na TV estadunidense e, claro, na brasileira também. Misturando atores reais com animatronics (bonecos/robôs que são animados remotamente), a série questionou, por muitas vezes, vários assuntos polêmicos. Capitalismo, consumismo e desmatamento, eram algumas das indagações discutidas em uma época onde pouco se falava nesses temas, principalmente num show infantil. E claro, Dino era o grande protagonista, gerando algumas perguntas sobre a sociedade moderna e tudo a sua volta. Por incrível que pareça, A Família Dinossauro durou apenas três anos, entre 1991 e 1994. Apesar dos conflitos com o caçula, Baby, ele sempre se mostrou um pai amável e adorado. No fim, tudo era resolvido e a família voltava a sua normalidade (ou não). Menos no episódio final, mas isso deixemos para outra ocasião. Dino entra na nossa lista por toda sua revolução e temas abordados. Ele, definitivamente, "não é a mamãe!".

Mufasa - O Rei Leão

Mufasa, O Rei leão. Divulgação: Disney

Em 1994, o estúdio Disney criou um clássico intocável: O Rei Leão. Na época, o filme fez história: com um orçamento de modestos 45 milhões de dólares, ele arrecadou mundialmente quase US$ 1 bilhão, já pensou? Foram três longos anos de trabalho intenso e 800 profissionais para concluir a animação. Apesar de algumas acusações de plágio, o longa permanece na cabeça de milhões. E como sabemos, a história entre Simba e seu Pai, Mufasa, é uma das mais emocionantes. Com pouco tempo em tela, o personagem arrebata o público com sua imponência e sabedoria. [Spoiler] E o que falar sobre sua morte, não? Alguém não chorou com aquela cena? O leão permanece guia de seu filho até sua fase adulta, ensinando diversas lições através do mundo espiritual. O desenvolvimento e a emoção do personagem traz ele para nossa lista.

Homer Simpson- Os Simpsons

Homer Simpson, Os Simpsons. Divulgação: FOX

Sim, o ícone está entre nós! Ele, Homer Simpson não poderia deixar de aparecer na nossa lista! Ok, ele é um personagem bastante controverso e politicamente incorreto, não é mesmo? Mas adoramos a família amarela de Springfield. Hoje, o desenho está na sua 29° temporada, acredita? Eles nasceram em 1989 e se tornaram uma das séries mais longas da história da TV norte-americana. O adorador da cerveja Duff não é bem um exemplo de pai do ano, convenhamos. Em suas várias fases, ele já aprontou diversas vezes, com celebridades, personalidades políticas, cantores, atores, entre outros. Seu relacionamento com o restante da família também é complicado. Com "pouco cérebro", Homer consegue arrumar as maiores confusões. Contudo, sua família vem em primeiro lugar (talvez o Bart nem tanto). Por sua longevidade em causar situações embaraçosas, Homer Simpson merece o seu lugar por aqui.

Últimas notícias