Casey Affleck fala sobre sobre acusações de assédio: "Queria não ter feito aquilo"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/08/2018 às 11:44
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

O ator Casey Affleck, vencedor do Oscar de melhor ator em 2017 pelo filme Manchester à Beira-Mar, falou pela primeira vez sobre às acusações de assédio sexual contra ele. Mulheres que participaram da produção do filme Eu Ainda Estou Aqui, em 2010, o acusaram dos abusos. Entre elas, a produtora Amanda White e a diretora de fotografia Magdalena Gorka, que moveram um processo contra o ator.

Affleck acertou um acordo extrajudicial com ambas para encerrar o processo. "Eu nunca tive reclamações daquele tipo feitas sobre mim, foi realmente embaraçoso e eu não sabia como lidar com aquilo, o que me fez tomar algumas decisões erradas", disse o ator, em entrevista para a agência Associated Press."Era um ambiente nada profissional e, sabe, era minha responsabilidade evitar aquilo. Tenho que assumir a culpa pelos meus erros. Eu contribui para aquele ambiente e tolerei um tipo de comportamento de outras pessoas que me arrependo amargamente. Queria não ter feito aquilo", continuou o ator, falando sobre o que motivou os processos.

Por conta do caso, o ator recusou o convite para entregar o prêmio de melhor atriz na cerimônia do Oscar deste ano. "Penso que foi a coisa certa a se fazer levando em conta tudo o que acontece com a nossa indústria nesse momento. E ter duas mulheres incríveis apresentando o prêmio de melhor atriz me pareceu certo", afirmou Affleck, referindo-se a Jennifer Lawrence e Jodie Foster.

O ator terminou dizendo que todo o caso o fez abrir os olhos para iniciativas como o movimento #MeToo, além de incentivá-lo a entender melhor o que estava acontecendo e procurar como ele poderia contribuir com isso. "Eu sai de um lugar em que estava na defensiva sobre o assunto para um ponto de vista mais maduro, procurando a minha culpa nisso tudo. E quando eu consegui fazer isso, descobri que eu precisava aprender e ouvir muita coisa", finalizou.

Últimas notícias