Polícia chega a conclusão sobre causa da morte de Margot Kidder, a Lois Lane do Superman

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 09/08/2018 às 9:13
Margot Kidder é a mais aclamada Lois Lane dos longas do Superman (Imagens: Reprodução)
Margot Kidder é a mais aclamada Lois Lane dos longas do Superman (Imagens: Reprodução)

De acordo com informações da polícia de Park County, nos EUA, Margot Kidder teria cometido suicídio. A atriz, famosa por interpretar Lois Lane nos filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve (1952-2004), faleceu aos 69 anos no dia 13 de maio. A filha da atriz, Maggie McGuane, falou sobre o assunto em conversa com a AP.

LEIA TAMBÉM: Brad Pitt rebate Angelina Jolie e afirma que deu cerca de 35 milhões de dólares nos últimos anos

"É um tipo único de dor e luto. Saber que tantas famílias neste estado passam por isso, eu queria poder falar com cada uma delas", desabafou Maggie McGuane,.

Margot Kidder, atriz e ativista

Pode-se dizer que Margot Kidder cativou o público não somente pela sua atuação como Lois Lane nos longas do Superman, mas também pelas suas bandeiras fora do mundo cinematográfico.

Em 1996, a atriz ficou desaparecida por cerca de quatro dias e foi encontrada em um jardim de uma casa. Em um estado fora do normal, ela havia cortado seu cabelo e dizia que estava endo vítima de uma perseguição. Após o acontecido, chegou-se a conclusão de que Margot estaria sofrendo transtorno bipolar.

Após ser internada em uma clínica e recuperar-se, virou ativista da defesa dos direitos e conscientização sobre o transtorno. Lutadora das causa humanitárias, fez parte das agitações civis que lutaram contra o envolvimento estadunidense na Guerra do Golfo, ocorrido na década de 90. Na época, um bombardeio contra um abrigo antiaéreo deixou cerca de 315 mortos, dentre os quais estima-se que 130 eram crianças.

Últimas notícias