Após atriz mirim revelar anestesia em cão, veterinária quer retratação da Globo: "Ficamos em uma situação complicada"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 09/08/2018 às 14:45
O cão Pirata sendo trainado para cena.
Foto: Reprodução/UOL
O cão Pirata sendo trainado para cena. Foto: Reprodução/UOL

Nesta quarta-feira (8), a atriz mirim Natthalia Gonçalves revelou no Vídeo Show, ao vivo, como faziam para que o cão Pirata permanecesse tranquilo em cena. Foi quando a garota respondeu que entre vários procedimentos, eles aplicavam uma anestesia no animal! Patrícia, veterinária e sócia responsável pela Animais em Cena, agência que realiza o adestramento de vários animais para a TV Globo, em entrevista para o UOL, disse que nenhuma substância foi utilizada para anestesiá-lo.

"Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada", afirmou Patrícia. A profissional irá procurar pessoalmente a atriz ou o(a) responsável para procurar entender sua afirmação no vespertino. Mas garante que isso não é verdadeiro e que a criança deve ter reproduzido a frase de alguém.

"Ela não estava no dia que fizemos o adestramento do Pirata na cápsula. Quero conversar com ela. A única coisa que me passa pela cabeça é que ela deve ter reproduzido algo que escutou, porque uma criança não iria inventar isso". Patrícia quer uma nova retratação da Globo para desfazer o mal entendido. "Temos todas as constatações de que ele [o cachorro] não foi sedado. Entendo que é uma criança, que não sabe o que diz, mas é preciso esclarecer. O triste é que passamos tanto tempo fazendo um trabalho sério e positivo para o cão e aí uma frase desconstrói tudo", afirmou.

O adestramento de Pirata, ou melhor, Nietzsche, foi feito em 15 dias e com ajuda de petiscos. "Começamos o processo no chão, fazendo ele ficar deitado. Depois fomos para a cápsula, que a princípio era meio inclinada e ele acabava escorregando. Conseguimos com a direção que colocassem a cápsula na horizontal e deu certo", finaliza.

Últimas notícias