Estamos mais próximos do alfajor e do doce de leite argentinos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/08/2018 às 17:27
Empanada - Foto: Charles Johnson / Divulgação
Empanada - Foto: Charles Johnson / Divulgação

O que, na Argentina, é comum a todo brasileiro que vai, ou a todo brasileiro que tenha alguém próximo que já foi? Certamente o alfajor. E, mais precisamente, o da Havanna. A marca argentina, também famosa pelo doce de leite (outro suvenir de Buenos Aires adorado pelos brasileiros), está mais próxima dos recifenses, graças ao café-quiosque inaugurado no fim de junho no Shopping Recife. E ficará ainda mais acessível, do fim deste mês de agosto para o início de setembro, quando abrir um espaço semelhante no RioMar Recife.

O alfajor - com destaque para a nova versão, 70% Cacau - está lá no quiosque, assim como o doce de leite e todos as cobiçadas delícias da marca. Saem do Mar del Plata, na capital portenha, desembarcam em São Paulo, e de lá pra cá.

A porção cafeteria da Havanna traz cardápio com cafés, quentes e gelados; sanduíches... e empanada, claro. Se gosta dessa espécie de pastel tipicamente argentino, esbalde-se: feito em São Paulo, é homologado pela grife argentina. O café espresso é tirado de um blend de grãos do Sul de Minas, uma das principais regiões cafeicultoras do Brasil, e vendido também em grãos ou moído.

A borda de doce de leite no Cappuccino Havanna; há também no fundo da xícara - Foto: Charles Johnson / Divulgação

O Social1 foi e experimentou a empanada de carne com o Cappuccino Havanna, servido com doce de leite generosamente colocado na borda e no fundo da xícara. De sobremesa, a Torta Havanna, composta por camadas de massa folhada intercaladas com doce de leite e cobertura de merengue.

A cafeteria vai, em breve, incluir tapioca no menu - com recheio de doce de leite? Sim.

Torta Havanna - Foto: Social1

Últimas notícias