Morre Joël Robuchon, aclamado chef francês

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 06/08/2018 às 9:33
Joël Robuchon (Imagem: Bertrand Langlois / AFP)
Joël Robuchon (Imagem: Bertrand Langlois / AFP)

Joël Robuchon não venceu a luta contra o câncer e faleceu na manhã desta segunda-feira (6), em Genebra. O renomado chef francês tinha 73 anos e acumulava 32 estrelas no icônico guia de restaurantes da Michelin. Além disso, foi nomeado chef do século em 1989 pelo guia Gault Millau. Há cerca de um ano, ele havia passado por uma cirurgia no pâncreas, onde tinha um tumor.


LEIA TAMBÉM: Demi Lovato se pronuncia por carta após overdose: “Quero agradecer a Deus por me manter viva e bem”


Além das estrelas, Joël Robuchon era dono de um restaurante homônimo, o qual foi considerado o melhor do mundo pelo jornal International Herald Tribune. Após realizar-se na cozinha, dedicou-se a transmitir seus conhecimentos através de programas de TV.

Repercussão da morte de Joël Robuchon

Assim que as primeiras notícias sobre a morte de Joël Robuchon começaram a circular, várias personalidades utilizaram as redes sociais para declarar seu adeus.

Benjamin Griveaux, porta-voz do Governo francês

Joël Robuchon, chef visionário e o mais estrelado do mundo, nos deixa hoje. De Paris a Xangai, seu 'savoir-faire' constituído em arte irradiou a gastronomia francesa e continuará a inspirar a jovem geração de chefs"

Benjamin Griveaux sobre a morte de Joël Robuchon

Guillaume Gómez, chefe de cozinha do Palácio do Eliseu

Tão triste ouvir esta manhã a partida deste enorme líder. O maior técnico que a culinária francesa teve. Um exemplo para gerações de chefs, este trabalho e rigor que levam ao título de um dos melhores trabalhadores da França.

Guillaume Gómez

Chef Anne-Sophie Pic

"Um dos mestres inquestionáveis da gastronomia acaba de nos deixar"

Anne-Shophie Pic

 

Últimas notícias