ABIHPEC e SEBRAE-PE lançam Caderno de Tendências para setor da beleza

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/08/2018 às 17:11
beleza de inverno FOTO:

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) lançam o Caderno de Tendências (2019-2020) para o setor da beleza, na próxima segunda-feira (06), no Hotel Gran Mercure Recife, em Boa Viagem. A publicação tem o objetivo de informar aos empreendedores e trabalhadores liberais do setor quais as maiores tendências que são vislumbradas para os próximos dois anos, contribuindo para inspirar os empreendedores e alavancar os rumos desse setor no Brasil. O evento é aberto ao público.

No lançamento, serão abordados os destaques da publicação, com a intenção de dar subsídios para micro e pequenas empresas de ampliação e prospecção de clientes para os negócios. De acordo com Romárcia Lima, gestora do projeto de beleza do Sebrae-PE, o evento é importante por apontar para os micro e pequenos empreendedores os caminhos de suas atividades nos próximos dois anos. “Identificar as tendências, tanto de gestão quanto técnicas, tem sido uma das frentes de atuação do Sebrae, para, em seguida, repassar isso ao pequeno empreendedor, ajudando-o a desenvolver seus negócios e tornarem-se mais competitivos. O caderno de tendências trará as novidades técnicas e, por isso, estamos apoiando este evento”, explica.

Para ampliar o alcance nacional do Caderno de Tendências, durante o segundo semestre de 2018 será realizado um ciclo de seminários por todo o Brasil, com palestras voltadas aos empresários do setor, que vão dos executivos da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), aos profissionais de salões de beleza. O conteúdo - elaborado por grandes especialistas, com a colaboração dos principais institutos de pesquisa internacionais - será apresentado por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.

PROGRAMAÇÃO

BLOCO 1 - Movimentos Globais

Fique de olho nas grandes transformações que vem ocorrendo no mundo, nas principais tendências de inovação e tecnologia que irão influenciar o setor de HPPC nos próximos anos e o impacto no mercado brasileiro. São cases inspiradores para companhias dos mais variados portes.

BLOCO 2 - Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Diversidade, qualidade de vida e longevidade são temas em alta do mercado global e prometem muitas oportunidades no Brasil. A preocupação com o bem-estar e a manutenção da saúde passou a ser prioridade na hora de escolher um produto e cada vez mais o mundo melhora sua percepção de que a indústria de HPPC exerce um papel fundamental nestes quesitos para a população.

BLOCO 3 - Mercado Profissional

Não basta ficar atento às mudanças de comportamento dos consumidores. É preciso entender os desafios pelos quais passam os salões e as barbearias e oferecer oportunidades de bons negócios e ideias de serviços ou cursos técnicos e de gestão.

SERVIÇO

Lançamento do Caderno de Tendências (2019/2020) para o setor da Beleza

Quando: Segunda-feira (06)

Horário: 08h30 às 13h00

Onde: Hotel Gran Mercure Recife Boa Viagem

Últimas notícias