Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico, relata dificuldade para engravidar

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 03/08/2018 às 14:35
Poliana Abritta
Foto: Reprodução/Instagram
Poliana Abritta Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (2), a jornalista Poliana Abritta foi a convidada do programa Conversa com Bial, e falou sobre as dificuldades de engravidar. Hoje, Poliana é mãe dos trigêmeos Manuela, Guido e José, de 9 anos. Ela revela que tentou por anos, mas sem sucesso. Foi quando ela decidiu pela fertilização in vitro. "Passei alguns anos tentando engravidar e ninguém sabia, eu sofria caladinha quando não conseguia. Chega uma hora que você tem um atraso de 14 dias na menstruação e, quando abre o exame, não é", conta.

A apresentadora está preparando uma série sobre o assunto para o dominical Fantástico, e relata a frustração de tentar e não conseguir. "Num primeiro momento a sensação é de uma grande impotência. No meu caso vinha junto um pouco de culpa. Você vai tentando, os anos vão passando, vai pesando mais para a mulher. Ela começa a achar que tem algo errado na cabeça dela que está produzindo uma não-gravidez.", confessa.

Ela aina conta sobre o motivo de escolher pela fertilização. "Desde os 23 poderia ter engravidado. Quando fiz 30, pensei: 'temos um problema'. Fiz estimulação ovariana, inseminação artificial e mil simpatias. Tive um diagnóstico de endometriose, fiz uma cirurgia e, um ano e meio depois, não conseguia engravidar naturalmente. Olhava para a fertilização como uma luz no fim do túnel. Botei três embriões, tenho três filhos, dei sorte", finaliza.

Últimas notícias