Reforma e decoração com sotaque pernambucano na TV Jornal

JC360
JC360
Publicado em 01/08/2018 às 7:30
Rodrigo Asfora e Taís Cintra comandam o novo TV Mãos à Obra, que estreia neste sábado (4), na TV Jornal.
Rodrigo Asfora e Taís Cintra comandam o novo TV Mãos à Obra, que estreia neste sábado (4), na TV Jornal.

Para algumas pessoas, reformar a casa pode ser sinônimo de bagunça, gastos com a compra de móveis e materiais de construção e muito, muito trabalho. E se você conseguir transformar tudo isso em diversão, com dicas simples e práticas? Essa é a proposta do TV Mãos à Obra, novo programa da TV Jornal, que estreia neste sábado (4), às 9h30. A produção tem patrocínio da Tupan.

O programa é apresentado por Rodrigo Asfora e Taís Cintra e, a cada semana, vai contar com a participação de especialistas que vão ensinar maneiras criativas para dar uma nova cara a um cômodo da casa, seja escolhendo a cor ideal para cada ambiente ou com dicas de decoração. "Uma reforma pode ser simples e prazerosa. Sem gastar muito, com criatividade e bom gosto você pode, sim, mudar a sua casa, deixando o ambiente mais aconchegante", explica Rodrigo Asfora.

A participação dos telespectadores será incentivada por meio de alguns quadros, como o 'Dica do Especialista'. O público que acompanha o programa vai poder enviar vídeos pedindo dicas de como decorar um ambiente ou reformar um cantinho da casa. No 'Faça Você Mesmo', artesãos locais vão mostrar que é possível reaproveitar objetos que andavam esquecidos e que provavelmente poderiam parar no lixo.

"Esse é um programa para toda a família. A ideia é que o TV Mãos à Obra estimule as pessoas a fazer pequenas reformas em casa. Tem tudo a ver com as pessoas que gostam de estar em casa e deixar o lar mais confortável", diz Taís Cintra.

Já no programa de estreia, os apresentadores visitam a casa de uma telespectadora que queria mudar a área da churrasqueira. "Fomos até a casa dela e demos uma mudada no cantinho do churrasco, que ela já tinha feito uma reforma, mas andava meio esquecido. Ela queria mudar para fazer uma surpresa no Dia dos Pais", adiantou Rodrigo Asfora.

Para Felipe Menezes, gerente comercial da TV Jornal, o diferencial do TV Mãos à Obra é falar sobre decoração e construção com uma linguagem que o pernambucano gosta de ver. "As pessoas querem saber como é feito em nosso estado, com dicas de especialistas daqui e locais onde comprar os produtos. A gente quer falar de uma forma bem local", explica.

Serviço

TV Mãos à Obra

TV Jornal (SBT), canal 02

Estreia sábado (4), às 9h30

Últimas notícias