Movimento Pró-Criança comemora 25 anos com jantar beneficente

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/08/2018 às 23:33
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Foi com um jantar solidário que o Movimento Pró-Criança comemorou, nesta quarta-feira (1), seus 25 anos de existência, na casa de recepções D'Hartes, na Madalena. O fundador da entidade, Sebastião Barreto Campello, foi um dos primeiros a chegar ao evento ao lado da mulher, Ivaldete Marinho, e fez questão de cumprimentar todos.

Sebastião Barreto Campello, João Marinho e Ivaldete Marinho

Orquestra de Câmara do Pró-Criança - Orquestra de Câmara do Pró-Criança
DN010818053 -

A noite foi embalada pela orquestra de câmara da ONG que, sob batuta do maestro Crisóstomo Santos, executou peças do erudito ao popular, abrindo a apresentação com a sinfonia de número 4o de Mozart. A comemoração ainda contou com apresentação de solistas do coral do Movimento Pró-Criança e animação do DJ Caverna.

DJ Caverna

Ana Nery e Rômulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada

O jantar contou com a colaboração de 14 empresas parceiras. Os patrocinadores garantiram a estrutura, além do bufê especial com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Toda a renda do jantar será revertida para a manutenção das atividades da entidade que atende cerca de 2.500 crianças e adolescentes por ano.

O Pró-Criança foi fundado em 1993 com missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono,  por meio de educação complementar e da oferta de outras oportunidades de inclusão social. Ao todo, mais de 30 mil jovens já foram beneficiados diretamente pela entidade.

Funcionando em três unidades – Piedade, Coelhos e Recife Antigo – o Pró-Criança desenvolve atividades diversas no âmbito da formação integral com cursos como artes, informática, letramento, percussão, balé, judô, e robótica, entre outros. Em 2014, a unidade dos Coelhos sofreu um incêndio e foi totalmente destruída. No ano passado, o espaço foi reinaugurado após uma ampla campanha para arrecadação de fundos para a reconstrução. Porém, a gestora Julia Zidanes, explica que o Pró-Criança continua em campanha, agora para adequar o prédio com toda a infra-estrutura e mobiliário necessário. "Estamos em campanha por meio de telemarketing e também com arrecadação por meio da Celpe e Compesa. Até o final do ano esperamos obter o montante suficiente para isso", explicou.  Quem quiser fazer uma doação, basta ligar para o número 3412.8989.

Últimas notícias