Restaurante de Olinda comemora 25 anos com novidades no cardápio

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 31/07/2018 às 18:06
Camarão Prateado - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação
Camarão Prateado - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação

Jubileu de prata para o Oficina do Sabor. Completaram-se 25 anos desde que o chef César Santos abriu as portas do restaurante em Olinda, que funciona como uma embaixada da gastronomia pernambucana; um ponto turístico, quase. Para celebrar esses anos, o cardápio chega às mesas renovado: tanto no design, atualizado por Gisela Abad, quanto - e principalmente - na cozinha. O novo Prato da Boa Lembrança é a grande estrela dessa renovação. Chama-se Camarão Prateado, em referência à prata dos 25 anos, e traz camarões ao molho de manga e gengibre acompanhado por arroz de couve e jerimum, numa releitura do  famoso e clássico Camarão na Moranga. O resultado é um prato saboroso e leve, além de eficaz na saciedade.

O chef César Santos com o novo prato da Boa Lembrança - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação

No universo das entradas, um trio composto por caldinho do dia (pode ser marisco, feijão, legumes... cada dia, um), espetinho de frango com bacon e pastel de camarão com geleia de uva isabel, produzida na casa com o que se colhe no Vale do São Francisco. Já na seção de pratos principais, o Frango Bicado é novidade: são suculentas coxas de frango recheadas com bacon ao molho de cerveja preta mais arroz de espinafre e purê de macaxeira.

O pastel de camarão - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação

Frango Bicado (de cerveja preta) - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação

No time de sobremesas, um pudim de tapioca com calda de mel de engenho e cardamomo chama atenção. Outra opção é o Coco que te Quero Coco, um quarteto de cocada mole, maria-mole, pudim de leite de coco e sorvete de coco.

Pudim de leite de coco, cocada mole, maria-mole e sorvete de coco - Foto: Carlos Pimenta / Divulgação

Postais

Cartões postais são criações de Humberto Araújo - Foto: Romero Rafael / Social1

Para além da gastronomia, o chef César Santos encomendou ao cartunista Humberto Araújo postais retratando pontos turísticos de Olinda, do Recife e de Fernando de Noronha. Caricatura do chef está inserido na maioria deles. A pessoa tanto pode levar o postal pra casa quanto pode deixá-lo preenchido que o restaurante se encarrega de deixá-lo em seu destino.

LEIA TAMBÉM: Conheça o Ekäut Lab

Últimas notícias