Após acusações, Ed Westwick não será indiciado por estupro

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/07/2018 às 17:53
Ed Westwick
Ed Westwick

Os promotores do condado de Los Angeles decidiram não indiciar o ator Ed Westwick por estupro, alegando falta de evidências do crime. A informação é do site TMZ. O Chuck Bass de “Gossip Girl”, foi acusado de abuso sexual por três mulheres em 2017, em meio à onda de denúncias do movimento #MeToo.

O site conseguiu novos documentos jurídicos em que três supostas vítimas acusaram o ator de agressão sexual em três momentos diferentes de 2014. Duas delas identificaram possíveis testemunhas, mas os promotores afirmaram que elas “não forneceram provas suficientes". Os policiais não conseguiram entrar em contato com a suposta terceira vítima para dar continuidade à investigação. Os promotores disseram também que receberam outras acusações contra o ator, mas que todos os atos alegados estavam fora do prazo de prescrição.

A advogada de Westwick, Blair Berk, disse ao TMZ: “A evidência era clara desde o início, que todas as alegações feitas por essas três mulheres eram absolutamente falsas. É uma vergonha que haja aqueles que pré-julgaram este caso e que demorou mais de 8 meses para Ed ser oficialmente inocentado de todas essas acusações. Espero que aqueles que fizeram um julgamento tão rápido aqui, sem saber nada sobre a abundante evidência de inocência neste caso, hesitem na próxima vez antes de acusarem publicamente alguém que não cometeu nenhum delito“.

Em novembro do ano passado, Kristina Cohen, Aurélie Wynn e Rachel Eck alegaram que foram vítimas de abusos sexuais cometidos pelo ator no ano de 2014. Westwick negou as acusações, afirmando que estava “cooperando com as autoridades para que possam limpar meu nome o mais rápido possível“.

Últimas notícias