TV Jornal e SBT reúnem mercado publicitário para mostrar a força multiplataforma

JC360
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Publicado em 25/07/2018 às 14:51
Daniel Abravanel, diretor de afiliadas do SBT, Vladimir Melo, diretor Comercial do SJCC, e Marcelo Alves, executivo de digital do SBT
Daniel Abravanel, diretor de afiliadas do SBT, Vladimir Melo, diretor Comercial do SJCC, e Marcelo Alves, executivo de digital do SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), além de se consolidar na vice-liderança de audiência entre os canais da TV aberta, agora, é o maior canal de televisão na plataforma de vídeos YouTube em todo o mundo. São mais de 800 milhões de vídeos vistos todos os meses e cerca de 32 milhões de inscritos.

A força da emissora em diversas plataformas e como essa presença pode ser convertida em retorno para as marcas foram alguns dos assuntos de uma conversa que reuniu o diretor de afiliadas do SBT, Daniel Abravanel, o executivo de digital da emissora, Marcelo Alves, e representantes de agências de publicidade pernambucanas. O evento aconteceu no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Para os representantes do SBT, o sucesso da empresa no digital deve-se, principalmente, ao conteúdo produzido pela televisão. "A gente acredita, hoje, que as telas se complementam, então a gente usa muito o que tem na televisão junto do digital, nas plataformas", explicou o diretor de afiliadas Daniel Abravanel, ressaltando que a emissora possui 115 emissoras em todo o país, cobrindo 98% do território nacional.

O executivo de digital Marcelo Alves destacou que 96% do conteúdo produzido pela TV é disponibilizado no YouTube. "Se não fosse a TV, nós não teríamos esse tamanho. Se não fosse o conteúdo, nós não teríamos esse tamanho. Então a riqueza desse conteúdo é muito importante. O conteúdo ainda é e vai ser o principal o carro chefe de todos os meios", disse.

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Daniel Abravanel, diretor de afiliadas do SBT, Vladimir Melo, diretor Comercial do SJCC, e Marcelo Alves, executivo de digital do SBT - Daniel Abravanel, diretor de afiliadas do SBT, Vladimir Melo, diretor Comercial do SJCC, e Marcelo Alves, executivo de digital do SBT
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Marcelo Alves mostrou ainda como o SBT tem trabalhado o conceito de branded content - conteúdo para marcas - dentro do YouTube e de outras plataformas digitais como Facebook e Instagram, sempre associando com a força do casting e da expertise da emissora.

"No mercado você tem empresas de influenciadores, você tem produtoras e você tem distribuidoras de vídeo. No SBT você tem tudo isso. Você tem influenciadores muito aceitos, você tem a riqueza na produção e a gente consegue distribuir esse conteúdo pelo YouTube e pelas redes sociais", destacou.

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