Wesley Safadão vai às lágrimas ao falar sobre pensão do filho: "O que for melhor para o meu filho, eu vou fazer!"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/07/2018 às 18:17
Wesley Safadão (Imagem: Reprodução)
Wesley Safadão (Imagem: Reprodução)

Nesta terça-feira, finalmente, Wesley Safadão se pronunciou sobre o caso envolvendo a pensão do seu filho Yhudy, de 8 anos, com a ex-mulher Mileide Mihaile. O desabafo aconteceu em seu stories, no Instagram. O cantor começou com uma canção religiosa, que dizia "seguro estou nos braços daquele que nunca me deixou", logo após, comentou sobre o caso. "Vocês sabem que sou um cara que trabalho muito e gosto de espalhar a alegria, afinal, esse é o dom que deus me deu, mas hoje vim abrir meu coração sobre uma angústia muito grande".

Vitrine

Wesley começa o depoimento explicando o quão difícil é ser uma pessoa pública. Ele relata que o pré-julgamento, apesar de fazer parte do seu trabalho, é doloroso. "Quando somos pessoas públicas, nossa vida acaba virando uma vitrine, faz parte do meu trabalho e eu entendo muito bem, mas algo que dói muito é enxergar que estou sendo julgado sobre esse assunto da minha vida particular mesmo não tendo me pronunciado", lamenta.

"E toda história que se conta existem três lados: duas versões e a verdade, além do tempo, que é o senhor da razão", explica o intérprete. Emocionado, ele revela: "É difícil demais está aqui com vocês falando sobre isso! Eu me mantive em silêncio durante todo esse tempo, porque por mais que eu seja uma pessoa pública eu não queria que meus filhos sofressem as consequências dessa fama. Por isso, quando surge qualquer assunto que diz respeito a eles, eu acho que a melhor forma de se resolver é quando eles são menos afetados possível."

Pronunciamento

Ele se desculpa e explica o motivo da demora no pronunciamento oficial sobre o assunto. E insiste que não gostaria de se manisfestar sobre assuntos tão pessoais. "Em respeito aos meus familiares e fãs que durante esse tempo não entendem o motivo de ter me pronunciado só agora, eu digo pra vocês que eu preferiria passar por tudo isso sem me manisfestar!" Além disso, o artista diz ser difícil ver o que andam falando sobre seu nome, e que seu objetivo é preservar seus filhos.

"É difícil ver isso tudo que vem sendo publicado e falado, mas eu entendo que o Yhudy não vai ter essa idade para sempre, ele vai crescer! E o que eu não quero jamais é que ele veja o pai falando da mãe! Hoje, graças a deus, eu trabalho muito para dar o melhor para eles. Tudo o que eu tenho é deles, tudo! E eu trabalho para isso! Os meus filhos sempre vão ter o melhor que eu puder dar. Por isso, me dói muito essa injustiça perante meu papel de pai, que todos os dias eu tento exercer com o maior amor do mundo. (...) quero ser referência para os meus filhos."

Processo

O processo, que corre em segredo de justiça, também foi tema do depoimento do intérprete. Ele se refere aos 10 salários mínimos e outros benefícios. "Em 2012, com o fim da minha união estável, todas as minhas obrigações foram definidas pela justiça, inclusive a pensão. Em 2015, quando a minha vida começou a mudar, além do acordo sobre a pensão, eu passei a oferecer um valor a mais, além de vários outros pedidos. Então, quero deixar claro que não foram apenas 10 salários mínimos. A única coisa que eu quero é que isso tudo seja regularizado! Eu nunca vou deixar faltar nada para os meus filhos!" Sem entrar em detalhes, ele conta que fará o melhor para o seu filho. "O que for melhor para o meu filho, eu vou fazer!"

Pai

Wesley, ainda muito emocionado, comentou que não abre mão de alguns momentos especiais ao lado dos pequenos e esclarece que não quer mais exposição. "Não abro mão de alguns momentos que eu vivo com os meus filhos. Só quem é pai sabe o prazer de levá-los para a escola e jamais vou deixar que isso deixe de acontecer, independente de qualquer coisa. Isso para mim não tem preço, eu sei que muitos de vocês gostariam de compreender mais a fundo essa situação, mas não acho saudável para o futuro dos meus filhos, tornar isso ainda mais exposto! Meus filhos e família não precisam passar por isso!"

Exposição e fofocas

Além disso, Safadão reiterou a exposição provocada pelas notícias e sobre o exagero das mesmas na internet. "E hoje, com tudo esse acesso a internet, é impossível preservar, blindá-los de toda essa situação. Não venho aqui com coisas que me defendem e nem outros que me exponham ainda mais. Nem tudo que vocês estão lendo podem ser levado em conta!"

Atual e ex-relacionamento

Com toda essa confusão, o cantor esclareceu alguns pontos do relacionamento que manteve com Mileide Mihaile, admitindo uma certa culpa em alguns dos acontecimentos, mas dizendo ser um novo homem, graças a religião. "Meu relacionamento não acabou da noite para o dia, eu não estava feliz comigo mesmo, eu não sou um cara perfeito, eu sou um ser humano, mas desde que comecei a colocar Deus na minha vida, muita coisa mudou, e hoje, graças a Deus, eu tenho um casamento blindado, uma família abençoada, sou um cara feliz e agradeço muito a Deus por tudo que tenho vivido hoje. Tenho minha consciência tranquila sobre o quanto me esforço para ser um pai incrível, ser um homem de família e que ama incondicionalmente todas as pessoas que fazem parte desse laço."

Julgamento e agradecimentos

Ainda falando sobre julgamento prévio, ele agradeceu toda a força e lembrou o apoio dos fãs."Me sinto muito triste por ser julgado por algo que não sou, mas por um lado eu entendo. Durante todo esse tempo, sem nenhum pronunciamento, mas como já disse, eu preferiria passar por isso tudo calado. As coisas tomaram uma proporção que não tinham outra forma a não ser vir aqui e falar. Quero muito agradecer aos meus fãs, amigos. Vocês são o meu patrimônio, muito obrigado por todos os abraços e apoio. No camarim, eu fico lembrando, o quão importante, o quão forte me sentia com o apoio de vocês! (...) Sou amado e amo vocês! Espero que tudo termine bem e termine em paz, muito obrigado, um beijo para todos vocês e que deus os abençoe", finalizou.

Últimas notícias