Repórter da TV Globo desabafa após seu desligamento da emissora

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/07/2018 às 18:43
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Andrei Kampff, após 25 anos de atuação na TV Globo, escreveu um depoimento emocionante falando sobre seu desligamento da emissora carioca. No Instagram, ele desabafou sobre sua saída e falou sobre seus guias na hora das reportagens. “Globo, o adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele se torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida. Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla (bem mais que metade da minha vida). Em todos os dias desses anos, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão!", disse o jornalista.

De estagiário a apresentador foi um pulo, segundo ele. “Fiz cobertura de Olimpíadas, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, final de Libertadores, F1… Neste tempo fui a trinta e dois países atrás de histórias espetaculares. Contei um dos recordes mundiais de César Cielo, mostrei Guga na calçada da fama do tênis mundial. Fiz entrevistas exclusivas com Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Zoff, Kahn, Platini, Ronaldos, etc… Ajudei a apresentar Neymar para o mundo.”, relembra.

Após 25 anos de casa, ele conta algumas das muitas histórias vividas. “Essa aventura também me fez conhecer personagens que engrandecem o esporte, mesmo sem terem um nome conhecido, como na série sobre a quarta divisão do futebol brasileiro e na série sobre as eliminatórias das Ilhas do Pacífico para a Copa no Brasil. Todos eles com histórias incríveis que precisavam ser contadas!".

Por fim, ele agradece aos amigos e ex-colegas de profissão. “Nesse tempo como repórter especial, trabalhei para todos os programas jornalísticos da Globo, também como comentarista no Seleção SporTV e Bem, Amigos e também apresentei algumas vezes, como o bloco de esportes num baita jornal, o Jornal da Globo. Tudo isso sempre foi desafiador. Mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diariamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV. Pessoas que sempre foram felizes no anonimato porque entenderam o quanto é especial o simples e gigantesco gesto de querer fazer bem feito. Elas sempre entenderam muito bem qual é, também para mim, a principal missão numa empresa de comunicação: contar grandes histórias, as histórias dos outros. Um beijo no coração dos meus agora ex-colegas e sempre amigos da TV Globo“, concluiu.

Últimas notícias