Elton John e o príncipe Harry lançam fundo internacional para combate a AIDS

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 24/07/2018 às 15:30
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (23), começou a 22ª Conferência Internacional de AIDS, em Amsterdã, na Holanda. Grandes nomes estão reunidos para discutir os avanços e tratamentos sobre a doença no mundo. Entre eles, o cantor Elton John e o príncipe Harry estavam presentes. Juntos, eles anunciaram a criação de um novo fundo internacional para 'quebrar o ciclo' de transmissão do HIV ao redor do globo.

MENSTAR

Além do investimento em bilhões de dólares, o projeto concentra-se nos homens, entre os quais a infecção pelo vírus está em ascensão. “Já é hora de haver uma coalizão global para ensinar os homens a se protegerem e, ao fazê-lo, ensiná-los a proteger melhor não apenas suas esposas e namoradas, suas irmãs e filhas, mas também seus irmãos e filhos. Essa coalizão é lançada hoje e se chama MenStar”, explicou o cantor Elton John. O artista também salientou o aumento de casos entre jovens, ao contrário de outros grupos.

Medo do Aumento

Diferentes parcerias, incluindo a organização das Nações Unidas Unitaid e o Plano de Emergência Americano (PEPFAR), estão reunidas com delegados desde segunda-feira (23). O evento deve durar cinco dias. O medo dos agentes de saúde ao redor do mundo é que um relaxamento na prevenção, junto com um declínio no financiamento internacional, possa elevar o temor de um aumento da epidemia.

Reprodução/Instagram

Últimas notícias