Samara Felippo afirma que não foi feliz durante gestação

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 20/07/2018 às 10:41
Samara Felippo (Imagem Reprodução)
Samara Felippo (Imagem Reprodução)

Ativista e assumidamente feminista, Samara Felippo tratou de desconstruir o mito da gravidez através do seu Instagram. Em publicação feita nesta sexta (20), a atriz postou uma foto na qual aparece grávida. Na imagem, o sorriso. No texto, a revelação de momentos difíceis pelos quais passava.


LEIA TAMBÉM: Globo se posiciona sobre acusações de racismo feitas por Alinne Prado


Ela explicou que o tabu da gestação é um processo cruel e insensível, uma vez que obriga as mulheres a passarem por esse momento conturbado mantendo o semblante de "plenitude". A desconstrução, para ela, torna as mulheres "mais humanas". Confira o relato:

Vocês acham que eu tava feliz aí? Não! Sempre estou em pesquisa sobre o que sentimos grávidas. Inclusive estou escrevendo uma peça e é tão difícil falar que você não gostou de ficar gravida.

É tabu. É cruel. É insensível. 'Ai que horror! Que péssima mãe! Sua megera!' Você amou sua gestação? Fala aí pra mim, ficar grávida pra você foi pleno? Sublime? Delicioso? Pra mim não foi! Ciático, dores, hemorroida, varizes, enjoo, canal, azia. Na foto pareço plena, mas não foi assim. O nome disso é rede social. Mas amo meus filhos. Mais que tudo nessa porra de vida. Mato e morro por elas. Por que se eu não disser isso sou o que? Uma bruxa horrorosa do mal que odeia os filhos. Mas falar nos torna mais humanas e nos livra de uma culpa que nem devia existir, ok? Vamos nos fortalecendo uma com as outras

Samara Felippo sobre gravidez

 

Últimas notícias