Gloria Groove comanda edição de ouro da Carola/PopLine no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/07/2018 às 9:37
J2 FOTO:

Impulsionadas pelo fenômeno Pabllo Vittar, as drag queens brasileiras deixaram já há algum tempo de circular apenas nas playlists LGBTs e acabaram se tornando fenômenos na indústria fonográfica mainstream. Uma das provas concretas é a drag paulistana Gloria Groove, que começou chamando atenção do público com raps bem politizados (Império, Dona) até chegar na atual fase, com músicas cheias de gingado para a galera dançar. Depois de parcerias com as amigas drags Pabllo e Aretuza Lovi, Gloria estourou com o hit Bumbum de ouro e acabou sendo convidada por outros ícones pop para parcerias musicais. Só nos últimos meses, gravou com Iza (Rebola), Léo Santana (Arrasta) e a diva Anitta (uma nova versão para o Show das poderosas). E é com esse currículo recheado que a drag volta para o Recife, no dia 8 de setembro, para a festa em parceria do selo Carola e o portal PopLine.

A festa Carola agora sai do Espaço Almirante para o Bar Catamaran (Cais das Cinco Pontas), numa festa para 2,3 mil pessoas, dentro da  programação que agitará o Recife durante o mês da Diversidade - a Parada de Pernambuco será realizada em 16 de setembro, na Avenida Boa Viagem. Para mostrar o apoio à comunidade LGBT, vai contar com estandes para ações sociais com o público trans e distribuição de preservativos. Uma das propostas é que boa parte dos funcionários da festa, nos bares e entrada, sejam transgêneros - dando assim oportunidade para essa parcela da comunidade LGBT tão excluída do mercado de trabalho.

Além do show de Gloria Groove, o portal PopLine chega ao Recife com o DJ Pedro Myguel, que se junta ao line up dos DJs residentes da Carola: Nuno Pires, Orlando Dantas, Suilane e Marlon Parente, em sets recheados de pop, funk e drag music.

Últimas notícias