Humorista compara filho de Will Smith, Jaden, com um "flanelinha"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 17/07/2018 às 14:16
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Rodrigo Fernandes, mais conhecido como Jacaré Banguela, causou polêmica ao comparar o filho de Will Smith, Jaden, com um flanelinha. "Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da rua Haddock Lobo dizendo que estaria olhando meu carro", escreveu o humorista em uma foto onde aparecem Jaden e Will na final da Copa do Mundo da Rússia, no domingo (15).

Logo após a postagem, os seguidores o acusaram de preconceito e o alertaram sobre o conteúdo descriminatório. Rodrigo apagou a publicação, mas deixou a discussão para os internaltas. "Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre", argumentou. Um usuário do Twitter tentou explicar a situação: "Então, vamos lá: esse tipo de piada esta associando cor e vestimenta a um tipo de profissional marginalizado pela sociedade e que não raro é confundido com criminoso. Mensagens como essa reforçam a associação da imagem do preto como pária e influencia um conjunto de violência", exemplificou.

Mas, o comediante insistiu: "Tudo bem. Concordo com tudo isso aí. Mas não posso nem fazer o comparativo? A piada foi só comparar um com o outro. 'Olha como isso se parece com isso'. Aí virou racismo e o caramba. Você realmente acha que faz sentido?", questionou. O usuário finalizou com a seguinte frase: "Se o oprimido diz que determinados pensamentos, palavras ou atos reforçam a opressão, você, como opressor, apenas se cala, ouve, entende e se esforça para se tornar um aliado", concluiu.

 

Últimas notícias