Danilo Gentili condenado novamente por por danos morais contra Maria do Rosário

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 13/07/2018 às 9:27
Danilo Gentili e Maria do Rosário (Imagens: Reprodução)
Danilo Gentili e Maria do Rosário (Imagens: Reprodução)

A  9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) confirmou a condenação de Danilo Gentili na tarde dessa quinta-feira (12). Ele enfrentava um processo por danos morais movido pela deputada Maria do Rosário (PT) e foi condenado no final do ano passado. Ele havia recorrido e perdeu novamente, sendo obrigado a retirar das redes sociais um vídeo em no qual aparece ofendendo a parlamentar e ainda deve pagar R$ 15 mil, segundo a Gazeta do Povo, em indenizações para Maria.

LEIA TAMBÉM: Giovanna Lancellotti revela assédio aos 14 anos

O caso aconteceu após Danilo Gentili publicar um vídeo no qual esfrega nas suas partes íntimas uma notificação extra-judicial enviada por Maria do Rosário e reenviar os pedaços para a parlamentar. Em nota, ela comemorou a decisão.

Novamente o machismo e a violência foram derrotados. Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres. Assim como em outros processos em que derrotamos atos machistas e misóginos, compartilho essa vitória com todas as mulheres. Todas merecem respeito! Ninguém deve poder nos agredir ou dizer que uma mulher deve se calar. Fizemos uma longa jornada até alcançarmos direitos iguais e precisamos assegura-los para todas. Compartilho também com todos os homens que defendem a dignidade e não praticam ou aceitam o desrespeito das mulheres. Vocês fazem a diferença.

Maria do Rosário sobre vitória na Justiça contra Danilo Gentili

Últimas notícias