Para provocar Donald Trump, ingleses tentam trazer “American Idiot” de volta ao topo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 12/07/2018 às 9:58
Donald Trump e a banda Green Day, criadora de American Idiot (Imagens: Reprodução)
Donald Trump e a banda Green Day, criadora de American Idiot (Imagens: Reprodução)

Em 2004, George W. Bush estava se reelegendo, garantindo o posto de 43º presidente dos Estado Unidos por mais 4 anos. Em 2004, intervenção dos EUA no Oriente Médio estava a todo vapor, desencadeando mortes em vários lados do conflito. Em 2004, Green Day lançava sua faixa-protesto American Idiot (Idiota Americano).


LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho e Renata Banhara falam sobre confusão entre Mileide, Safadão e Thyane


Quem diria que, 14 anos depois do seu lançamento, Green Day estaria de volta com seu hit. Quem também diria que voltaríamos a ter um republicano como Donald Trump no comando da maior potência mundial.

Em protesto contra o atual presidente dos EUA, que visita a Inglaterra nesta quinta (12), os ingleses críticos ao líder estadunidense estão escutando loucamente a música, tentando trazê-la de volta ao topo das mais escutadas no país. A lista das canções mais reproduzidas durante a semana será divulgada nesta sexta (13).

Até o momento, American Idiot atingiu o primeiro lugar nos carrinhos de compra da Amazon, chegou ao Top 10 do iTunes e  está entre as 20 mais escutadas no geral. Além de ressuscitarem a música, os ingleses ainda preparam um balão gigante de um "Bebê Donald Trump", que tem seis metros de altura contrastados com mãos e pés pequenos.

Últimas notícias