Criador de 'La casa de Papel' assina contrato exclusivo com a Netflix

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/07/2018 às 14:33
Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Ótima notícias para os fãs da série La Casa de Papel, da Netflix. Seu criador, produtor e roteirista, Alex Pina, assinou contrato de exclusividade com o serviço de streaming. O canal anunciou a novidade nesta quinta-feira (12). Com isso, o espanhol produzirá séries inéditas para a plataforma, além, claro, da já confirmada terceira temporada da série fenômeno.

“Trabalhar ao lado da Netflix é um sonho que se torna realidade. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos movimentos culturais mais relevantes de todos os tempos”, explica. “A possibilidade de chegar ao último canto do planeta e construir um mundo onde o conteúdo de todas as línguas pode viajar globalmente é fazer parte do sonho de milhares de criadores de todo o mundo; produções provenientes de pequenos lugares no mundo que hoje podem chegar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix como parte desse desafio revolucionário”, celebra o produtor espanhol.

De acordo com a própria Netflix, o produtor já estaria "colocando a mão na massa" e escrevendo uma dessas séries. Com o nome de Sky Rojo, o drama seria protagonizado por mulheres e suas filmagens estariam planejadas para o próximo ano. Já a sequência de La Casa de Papel está em avançado processo de produção e sua estreia acontece em 2019.

Últimas notícias