Ingra Lyberato volta às novelas da Globo

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/07/2018 às 17:46
Reprodução do Instagram
Ingra Lyberato - FOTO: Reprodução do Instagram

Ingra Lyberato, que no início dos anos 90 ficou conhecida nacionalmente ao participar da novela Pantanal e protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, ambas na Rede Manchete, está volta às novelas. A atriz entra para o elenco fixo de Segundo Sol, trama das nove da Globo, no papel de Fátima Rangel, mãe do personagem Narciso (Osmar Silveira). No Instagram, a atriz baiana celebrou a conquista: "O sol está renascendo... Obrigada a cada um de vocês que está escrevendo aqui, por esse carinho!".

Mesmo com todo o sucesso da sua Ana Raio, trabalho pelo qual é lembrada ainda hoje, Ingra Lyberato não realizou grandes trabalhos na TV. Segundo confessa na sua autobiografia, O Medo do Sucesso, ela mesma fugiu das oportunidades. "A minha carreira tem grandes sucessos intercalados com uma auto exclusão do mercado. O livro é uma auto avaliação sobre conquistar o sucesso, realizar muito e depois se afastar do mercado. Isso se repetiu algumas vezes. Eu faço uma análise desse meu comportamento que é, na verdade, um medo de estar dando muito certo. É uma coisa muito comum, e as pessoas falam pouco disso", disse ela ao site Fuxico, à época do lançamento. Ingra morou 11 anos no Rio Grande do Sul, onde criou cavalos e se manteve afastada dos holofotes, até voltar ao Rio para retomar a carreira de atriz.

Carreira

Ingra Lyberato estreou na Globo, em 1989, no elenco de Tieta. Na emissora, participou, ainda, de A Indomada, como Paraguaya, e O Clone, entre outras participações. Na Record, fez a elogiada Essas Mulheres e mais algumas produções. Participou também da retomada do cinema brasileiro, no filme O Cangaceiro (1997), de Aníbal Massaini Neto.

Últimas notícias