Hollywood se prepara para filme de resgate na Tailândia

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 10/07/2018 às 11:43
Mergulhadores na caverna Tham Luang, na Tailândia (Imagem: Handout/ ROYAL THAI NAVY / AFP)
Mergulhadores na caverna Tham Luang, na Tailândia (Imagem: Handout/ ROYAL THAI NAVY / AFP)

Hollywood não perde tempo. Os produtores estadunidenses Michael Scott e Adam Smith já estão na Tailândia e preparam o terreno para a produção de um filme sobre o resgate dos garotos e do treinador que integram a equipe dos equipe dos Wild Boars (Javalis Selvagens), que ficaram presos em uma caverna no Norte do país desde o dia 23 de junho.


LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra jurado do X Factor assediando Mel B ao vivo


O resgate foi dramático, uma vez que o nível de oxigênio no local era baixo e um mergulhador morreu heroicamente ao tentar levar suprimentos para o grupo.

Todos foram resgatados em uma ação que durou três dias e contou com apoio e torcida de várias partes do globo. Ao todo, 90 mergulhadores participaram do resgate (40 tailandeses e 50 estrangeiros). Estima-se que mais de  1 mil pessoas fizeram parte do resgate.

"Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente", contou Smith para o site australiano News.

Filme pode ser Cristão, mas resgate é científico

De acordo com informações do Extra, enquanto o dramático resgate estava acontecendo, os produtores já estavam realizando entrevistas com o pessoal que estava nos arredores da caverna de Tham Luang. A pressa foi tão grande que eles já estariam tentando buscar direitos exclusivos sobre suas histórias. Michael Scott é sócio-diretor da Pure Flix, produtora de filmes cristãos.

Resta esperar para saber se o filme vai seguir a linha da empresa e tomar uma ideologia religiosa. Caso se confirme, o roteirista vai enfrentar o desafio de dar um viés cristão a um resgate ocorrido com crianças budistas e que foi marcado, principalmente, pelo uso da ciência e tecnologia.

Vale lembrar que o magnata da Tesla, Elon Musk, criou cápsulas submarinas que poderiam ajudar no resgate funcionando como "mini submarinos", caso a caverna fosse inundada.

Além disso, os rádios da Maxtech NetWorks (empresa israelense) se demonstraram essenciais na Tailândia, uma vez que conectam-se entre em formato de rede sem precisar de antena. Antes da chegada desses equipamentos, as equipes de resgate encontraram bastante dificuldade para se comunicar dentro das cavernas, uma vez que celulares e rádios tradicionais não funcionam.

https://twitter.com/elonmusk/status/1016063173139427329

 

Últimas notícias