Datena desiste de candidatura e diz: "Não estou preparado para ajudar o meu país"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 09/07/2018 às 17:16
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

José Luiz Datena desistiu da candidatura ao Senado Federal e expôs os seus motivos. O apresentador surpreendeu à todos ao retornar para o seu programa Brasil Urgente, na Band, nesta segunda-feira (9). Inicialmente, ele teria desistido da apresentação para se candidatar as próximas eleições. Datena explica que é uma decisão difícil e complicada. "Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você", esclarece.

"Eu devo explicações primeiro a Deus, depois à minha família e ao meu público, que me acompanha ao longo desse tempo todo. Dessa vez, eu cheguei tão perto, cheguei a ficar dois domingos sem trabalhar, estava realmente decidido a ser candidato ao Senado aqui em São Paulo, mas o problema de desistir é que às vezes você desiste tão perto de conseguir um objetivo. Me diziam: 'Você vai ter voto pra caramba', mas eu pensei bem, refleti, conversei com minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos. Ouvi muitas opiniões e achei que ainda não era a hora. É a segunda vez que eu me proponho a ajudar o meu país. Dessa vez, fui até longe demais. Talvez nunca chegue a hora", desabafou o apresentador.

Segundo o mesmo, ele não estaria apto a ajudar o Brasil nas próximas eleições. "Eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. A política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos até hoje. Vamos esperar que apareçam quadros capazes de tirar o Brasil desta situação. É difícil? É quase impossível. Por isso que eu refleti. Ainda não me sinto preparado para ajudar o meu povo, a nação brasileira, em uma outra função que não seja esta. Assim que eu estiver, eu largo de uma vez o que estiver fazendo e me proporei a concorrer a algum cargo. Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que está", concluiu.

Últimas notícias