Personalidades falam sobre o medo em evento no Teatro RioMar

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/07/2018 às 16:38
Djamilla Ribeiro e Jackson Follman serão palestrantes
Djamilla Ribeiro e Jackson Follman serão palestrantes

O Recife vai receber, ema gosto, a 4° edição do Inspira BB 2018, movimento realizado pelo Banco do Brasil desde 2016, para propor reflexões acerca de temas de destaque na sociedade. Num formato de talk show, a ideia é compartilhar histórias e experiências singulares que emocionam, conectam e engajam na busca de uma transformação coletiva para toda a sociedade. O evento será realizado no dia 11 de agosto, às 18h, no Teatro RioMar, com o tema “Você tem medo do quê?”.

Além do Presidente do Banco, Paulo Caffarelli, sobem ao palco personalidades para contar suas histórias e reflexões acerca do tema da edição, em palestras curtas de até 10 minutos. Para a edição Recife, já estão confirmados:

  • O professor nigeriano Zannah Mustapha, vencedor do Prêmio Nansen da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e fundador da Future Prowess Islamic Foundation (escola que oferece  educação para crianças órfãs dos conflitos entre soldados, funcionários do Governo e Boko Haram. Zannah Mustapha é educador, advogado e tem atuado como mediador há alguns anos, nas negociações entre o Governo e o grupo extremista Boko Haram.
  • Dra. Ana Cláudia Arantes, médica especializada em cuidar de doentes em fase terminal e autora do livro "A morte é um dia que vale a pena viver", em que fala da morte como conversa sobre a vida.
  • A escritora e filósofa Djamila Ribeiro, mestre em Filosofia Política e uma das principais referências no movimento feminista negro no País, autora do livro "Quem Tem Medo do Feminismo Negro?"
  • O ex-goleiro Jakson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, exemplo de superação que não deixou o  medo falar mais alto do que sua vontade de viver.

E para completar a programação Dory Caimmi e Joyce Moreno serão os responsáveis pela parte musical de todo o evento. Para participar é preciso se inscrever no site inspirabb.com.br na aba “Quero

Assistir” até 22 de julho.

Últimas notícias