Giovanna Ewbank se posiciona contra Júlio Cocielo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 03/07/2018 às 9:31
Giovanna Ewbank e Júlio Cocielo (Imagens: Reprodução)
Giovanna Ewbank e Júlio Cocielo (Imagens: Reprodução)

Júlio Cocielo publicou um comentário racista sobre o atacante francês Mbappé durante o último jogo da França pela Copa do Mundo 2018, contra a Argentina. Após a publicação do sábado (30), os internautas acharam outras, mais antigas, que também podem ser consideradas racistas. Várias personalidades se posicionaram contra o comediante, como Giovanna Ewbank, que luta contra o preconceito em detrimento da sua filha, que é negra e já foi alvo de racismo.

No tweet sobre o jogador, ele escreveu: "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein?".

LEIA TAMBÉM: Marcos Palmeira raspa cabeça para viver major em “Intervenção”

 

Vamos lá. Próximo do dia: Nessa era de youtubers eu já disse aqui o pânico que tenho da influência que nossas crianças e adolescentes sofrem. Esse Cocielo eu nunca segui, talvez por isso nunca chegou a mim os milhares de tweets racistas, machistas, misógenos que ele escreveu. Alimentando o ódio contra as minorias, alimenta preconceito, faz piadas com crianças negras e ainda é “influenciador digital”. Medo, muito medo do nosso caminho pensando nesses “influencers” que sequer conseguem enxergar a sociedade que vivem. O que eu desejo, Cocielo, é que você, assim como essa era de influenciadores digitais tão queridos, reflitam e exerçam esse dom num lugar de sabedoria e bem ao próximo. Pelo futuro de uma geração. Por uma sociedade mais igualitária, menos homofóbica, racista, machista, intolerante. Nos ajude, você pode! Eu tenho esperança. Mas é preciso falar! A luta é diária para que isso acabe! Não é piada! Nem “antigamente” era piada! Nunca foi e nunca será piada!"

Giovanna Ewbank sobre postagens racistas de Júlio Cocielo

Júlio Cocielo pede desculpas

Após a repercussão negativa sobre seu comentário, Júlio pediu desculpas através do Twitter:

"Bom, vamos lá! Hoje eu fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso! O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha! Cara, como eu falava m... Na época esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão, e são coisas que eu nem lembrava ter escrito... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida! Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como eu sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história e convive comigo, sabe como eu sou, e que eu jamais agiria desta forma! Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!"

Júlio Cocielo após declarações racistas

 

Últimas notícias