Susan Sarandon, atriz vencedora do Oscar, é presa em ato pelos imigrantes

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 02/07/2018 às 8:35
Susan Sarandon (Imagem: Reprodução)
Susan Sarandon (Imagem: Reprodução)

Cerca de 600 manifestantes foram presos na última quinta-feira (28) em um ato a favor dos imigrantes realizado em Washington, Estados Unidos. Entre o grupo, que era formado por maioria feminina, estava a atriz Susan Sarandon, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme Os Últimos Passos de Um Homem (1995). A justificativa da prisão foi pertubação da ordem em frente ao Senado.

LEIA TAMBÉM: Em Lisboa, Gilberto Gil faz apelo: “Eu quero Lula Livre”

Uma onda de protestos contra as medidas adotadas pelo presidente Donald Trump às famílias de imigrantes mexicanos estava marcada para o sábado (30). O ato pelo qual Susan Sarandon e os demais manifestantes foram presos se tratava de uma antecipação. Sentados no pátio interno do Senado, os manifestantes gritaram palavras de ordem enquanto usavam cobertores iguais aos recebidos pelas crianças separadas dos pais na fronteira entre os dois países.

O protesto durou cerca de duas horas e foi organizado pelos grupos libertários Women's March (Marcha das Mulheres) e Center for Popular Democracy (Centro pela Democracia Popular). As pessoas detidas já foram liberadas.

Enquanto isso, Trump segue em combate no Congresso para solucionar a crise que já separou cerca de 2.000 crianças das suas famílias desde o começo de maio, quando o governo iniciou a política de "tolerância zero" com os imigrantes ilegais.

https://twitter.com/Milbank/status/1012412036561633281

 

Últimas notícias