Letícia Collin sobre prostituição: "É uma profissão e a história confirma isso!"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 29/06/2018 às 14:16
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A atriz Letícia Collin concedeu uma entrevista ao site Glamurama e falou sobre sua personagem no folhetim das 22h, Segundo Sol. Letícia interpreta a garota de programa Rosa e afirma que isso é uma profissão histórica, confirmando que nenhum trabalho é fácil. “Temos que falar sobre isso, por que não? A prostituição é uma profissão e a história confirma isso. E não acho que seja pior ou melhor, mais difícil ou mais fácil: não existe profissão fácil. Padronizamos as coisas e jogamos tudo no mesmo pacote.", diz a artista que já tem pelo menos 18 anos de carreira.

A intérprete também explica que a prostituição deve vir como uma escolha pessoal, e não como uma situação desumana ou da falta de estruturação econômica do país. "E isso tem que ser uma escolha pessoal. Claro que existe a prostituição que vem da tragédia, da miséria humana, da condição econômica do país, que é quando você vê uma criança menor de idade, por exemplo. Isso não pode existir. Quando a mulher acha que sua única saída é se prostituir porque não teve uma formação estrutural familiar, cultural, ou até um cuidado do governo, quando a mulher acha que não tem valor, que a única coisa de valor é o corpo dela".

A jornalista Michelle Licory questionou sobre um possível incentivo a prostituição por parte da personagem e ela responde: “Acho sensacional fazer personagens que inspiram coragem e liberdade. Se a Rosa puder fazer isso, independente do que as pessoas escolhem para a vida delas, estou satisfeita", concluí.

Últimas notícias