Mestre Salustiano será o grande homenageado da 19ª Fenearte

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/06/2018 às 19:22
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Na décima nona edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), o grande homenageado será o Mestre Salustiano, falecido em 2008. O evento busca coroar todo o legado deixando pelo artista, enaltecendo a pluralidade e as múltiplas facetas. Ele ainda foi precursor do Mangue-beat e referência nas manifestações musicais e culturais do estado. A localidade já é conhecido do grande público, será no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Serão 12 dias, de 04 a 15 de julho, um dia a mais que as edições anteriores. Com mais de cinco mil participantes, entre artistas e expositores, a expectativa é gerar mais de R$ 43 milhões de negócios. 800 estandes esperam pelo público, divididos entre produção artesanal local, estaduais e mais 22 países. Salões de arte, oficinas inéditas, palestras, desfiles de moda, shows, mostra de decoração, apresentações culturais, teatro infantil, ações de cidadania, polos de gastronomia e alimentação artesanal também estão entre as principais atrações. A organização espera reunir cerca de 300 mil pessoas durante os 12 dias de evento.

Entre as novidades deste ano estão o acesso ampliado ao local, espaço infantil inspirado em um picadeiro, novo polo gastronômico e oficinas inéditas.

Últimas notícias