Ana Maria Braga conversa ao vivo com repórter assediada: "Postura machista que deve ser reagida"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/06/2018 às 11:24
Ana Maria Braga conversa com jornalista assediada (Imagens: Reprodução)
Ana Maria Braga conversa com jornalista assediada (Imagens: Reprodução)

Júlia Guimarães, repórter da Globo que foi assediada enquanto trabalhava na Rússia, conversou com Ana Maria Braga durante o Mais Você desta segunda (25) e falou sobre o episódio com a apresentadora. No episódio, um torcedor tentou beijá-la e ela reagiu, dando uma resposta daquelas. O seu posicionamento foi elogiado por Ana, que também falou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: The Rock apresenta “Nossa Chape”, documentário sobre equipe e acidente histórico da Chapecoense

Júlia Guimarães lamentou: "É a minha estreia no Mais Você. Uma pena ser sobre esse assunto. Estou realizando um sonho. É minha primeira cobertura na Copa do Mundo. E infelizmente teve esse episódio. Foram duas vezes, aliás. Nunca tive esse problema no Brasil. Já vi várias pessoas sofrerem com isso, com o machismo. E aconteceu comigo aqui na Rússia. Eu confesso que fiquei surpresa com a minha reação. Conversando com vários colegas de imprensa, eu pensava: como eu iria reagir se ocorresse comigo? Fiquei feliz com a minha reação. Que fique como exemplo para outras pessoas da minha profissão. Não só jornalistas. Temos que reagir. Não podemos deixar passar em branco. E bola pra frente. O que foi dado como recado ficou na minha reação".

Ana Maria Braga: "Você teve uma reação fantástica mesmo, Julinha. Que fique como exemplo para as mulheres, para que denunciem. Esse é um problema que não tem nacionalidade. Não tem país. É uma postura machista que deve ser reagida. A gente tem que se dar o respeito e reagir".

https://twitter.com/RICKO1102/status/1010979418519588864

 

Últimas notícias