Cortes e cores de cabelo tendência do inverno 2018

Cortes e cores de cabelo tendência do inverno 2018
Publicado em Beleza 24/06/2018 às 11:45

A vontade de mudar o cabelo muitas vezes chega junto à mudança de estação. Para este inverno, por exemplo, a tendência da vez é o Double Long Bob, uma releitura do Long Bob, porém com o comprimento até os ombros; ou Blunt Cut, alternativa ao longo reinado do chanel que dominou os salões de beleza nas últimas temporadas. Segundo a hair-specialist Renata Souza, do Spa Déia e Renata (SP), o Blunt é perfeito para quem deseja atualizar o visual da estação. “Ele tem um caimento suave e prático, além de combinar com cabelos lisos, ondulados e com menos volume. É um corte reto, com estilo minimalista”, detalha a especialista.

Celina Locks

Também há opção das franjas, tanto laterais como centrais mais curtas, mostrando as sobrancelhas. “Trata-se de uma opção para quem é mais moderna e deseja transmitir um ar mais descontraído”, afirma Renata que ressalta a necessidade de finalização com escova e até produtos para manter a franja no lugar. “É um tipo de corte que precisa ser estudado. Tanto o estilo de vida da pessoa quanto a estrutura do fio para que a franja seja uma boa opção”, diz.

Paloma Bernardi

As cores de cabelo também aparecem na tendência de inverno de 2018, como fios escuros, porém iluminados estrategicamente. Os tons de ruivo acobreado e até os platinados com a raiz escura e esfumada, com reflexos dourados, são apostas para se investir neste inverno se a intenção é criar uma aparência atual. “É importante ressaltar que, se for apostar na coloração, a saúde dos fios precisa estar em dia. Antes de começar pela química, indico sempre o tratamento Aminoácido, que equilibra o pH dos fios, fecha as cutículas capilares e evita a quebra. Assim as madeixas estarão devidamente protegidas e mais fortes para apostar no novo visual”, explica Renata.

Fernanda Souza

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com