Lucas Penteado, o Fio de "Malhação", relata caso de racismo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 21/06/2018 às 11:21
Lucas Penteado (Imagem: Reprodução)
Lucas Penteado (Imagem: Reprodução)

Interprete do personagem Fio em Malhação - Viva a Diferença, Lucas Penteado relatou que foi vítima de racismo ao tentar embarcar em um carro da Uber. Nos stories do seu Instagram, ele contou que motorista da empresa teria se recusado a realizar a viagem por causa da cor da sua pele.

LEIA TAMBÉM: Geraldo Luís passa mal em gravação e é diagnosticado com pneumonia

"Racista! Estou pasmo, ainda meio perdido com a situação. O cara olhou nos meus olhos, disse que não me levaria por eu ser negro, e se recusou a realizar a viagem… Pô, cara, eu com meu pai, em frente à minha casa, da qual ele me viu saindo. Não passarão!", contou Lucas Penteado.

Após receber a resposta de que mão seria mais conectado ao motorista, mas que não poderia revelar seus procedimentos internos sobre punições. Ao ler a resposta, o ator se revoltou: “É isso? Só isso? Já é a segunda vez que tenho uma experiência desse tipo com a Uber e, pela segunda vez, a mesma não toma providências cabíveis à situação. [...] Palhaçada! Irei tomar as providências cabíveis”, afirmou ele, indignado com a situação. "Quero ele na cadeia. Injuria racial é crime. Até quando?".

Em nota enviada para a Caras, a empresa escreveu: "A Uber repudia qualquer ato de discriminação na plataforma, definitivamente não é esta a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Qualquer relato nesse sentido é levado muito a sério. Motoristas parceiros ou usuários que comprovadamente apresentarem comportamento racista são desligados imediatamente da plataforma. A Uber se orgulha de oferecer transporte eficiente e acessível para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de ridesharing que permite nome social na plataforma)".

Últimas notícias