Arrume a casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/06/2018 às 10:41
Fotos: Divulgação//Ponto 5 Arquitetura
Fotos: Divulgação//Ponto 5 Arquitetura

Tudo pronto pra receber amigos e familiares para acompanhar os jogos da Copa do Mundo? O Brasil entra em campo de novo nesta sexta-feira (22/06) e enfrenta a Costa Rica, às 9h. Se ainda não arrumou tudo em casa pra  torcer novamente, aqui vão algumas dicas super fáceis e práticas para transformá-la na melhor arena em linha reta deste planeta!

Pense primeiro onde acolher a todos. A concentração, não há como ser diferente, tem que ser na sala de TV. Comece tirando os centros e as mesas laterais dessa área, realocando para outros pontos. Com a parte da frente do sofá livre, uma sugestão é colocar um tapete com almofadões para acomodar algumas pessoas pelo chão. Afinal de contas, é um momento de descontração, tudo bem à vontade.

“Lembra-se dos pufes e dos banquinhos que estão espalhados pela casa? É hora de reuni-los no entorno do ambiente onde o jogo vai ser visto e, ainda, se sobrar um espacinho, puxe as cadeiras da mesa de jantar, reunindo toda a torcida num só lugar. Tem mais: pode ser uma boa mudar a televisão da posição original, colocando-a na parede de fundo de maior profundidade que tiver na sua casa/apartamento, dessa forma, você consegue fazer uma 'arquibancada', quase dobrando o número de ocupantes que cabia anteriormente! ”, orienta  arquiteta Mariana Magalhães, da Ponto 5 Arquitetura.

A regra é clara: não pode faltar a bandeira brasileira. Mas, embora o verde e o amarelo as cores mais usadas simbólicas, não precisa ficar só nelas. Um toque de azul, que também está lá no padrão oficial dos jogadores de futebol, pode dar sofisticação ao espaço. E já que estamos nos festejos dos santos juninos, vale unir os temas Copa e São João. “Por que não? Pode apostar, por exemplo, no xadrez com as cores da nossa bandeira, na toalha da mesa e até na decoração geral. Vale também servir comidinhas típicas em bandejas em verde e amarelo e, se desejar personalizar ainda mais, use 'tags' - bandeirinhas do Brasil coladas em palitinhos de madeira (aqueles de dente que vão à mesa)”, indica a arquiteta Fernanda Zerbone.

07 -
08 -
09 -
10 -

O toque final pode ser feito com flores. Gérberas brancas ou amarelas e girassois são perfeitas para a ocasião. Elas podem ser colocadas em jarros, mas certamente, terão um charme especial se apresentadas em garrafas de cerveja – melhor ainda se forrem aquelas verdes! Seja prático. Pelo centro do Recife ou mesmo em lojas especializadas em festas nos bairros da cidade é possível encontrar elementos decorativos bacanas e baratos: guardanapos, canudos, copos e pratos descartáveis. “Seja um bom anfitrião e proporcione diversão a seus convidados. Providencie, por exemplo, um quadro giz pra fazer um bolão. Que tal? É uma ideia simples, barata, vai agregrar à decoração do ambiente e todos vão interagir entre si”, sugere a arquiteta Taciana Gomes.

Afinal, pessoal, se Neymar e companhia não derem conta do recado em campo, o placar final, com certeza, vai dar vitória à reunião de familiares e amigos na sua casa. ;)

Últimas notícias