Hotel no Paiva tem pratos inspirados na Copa do Mundo

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 20/06/2018 às 17:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Imagina misturar gastronomia e Copa do Mundo? Foi isso que pensou o Shareton Reserva do Paiva, que apresenta um cardápio inspirado em países que estão disputando a competição. O menu estará disponível a partir de sexta-feira (22) até o dia 15 de julho, das 11h às 23, no lobby bar do hotel. Todos os pratos contam com opções de harmonização de bebidas.

Portugal

A pedida são os famosos Pastéis de Bacalhau, típico das terras lusitanas. Para harmonizar com a entrada, a cerveja Duvel ou para quem preferir, um drink inspirado no país europeu o “Embora pa!”, composto por redução de vinho do Porto, suco de pomelo vermelho e vodka portuguesa.

Menu Portugal - Foto: Divulgação

Inglaterra

O país traz Fish & Chips, filé de peixe branco empanado e batatas. Para esta pedida, a sugestão é a cerveja Wells Bombarier ou o drink “Kiss your Holligan”, feito com Gin tonic, amoras e canela em pó.

Argentina

Como não poderia deixar de ser, também existem pratos inspirados na grande rival do Brasil, a Argentina. Empanadas de Carne. Para harmonizar, a cerveja Quilmes ou o cocktail “Le Manos de Dios”.

Menu Argentina - Foto: Divulgação

Alemanha

A atual campeã do mundo, a Alemanha vem representada pelo Currywurts, tradicionais salsichas na frigideira ao molho curry com batatas fritas. Para essa opção, a sugestão é a cerveja Erdinger Hefe ou o drink Oliver Kão.

Brasil

Finalizando as opções do menu inspiradas nos países, não poderia faltar o Brasil, que oferece Pão de macaxeira com carne de sol, harmonizado com uma Eisenbanh Pilsen ou o cocktail “A hexa... é nossa”, feito com caipirinha de tangerina, gengibre e canela.

Últimas notícias