Naldo Benny é condenado a quatro meses de prisão por agredir Moranguinho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/06/2018 às 16:11
1332396-naldo-benny-conta-que-precisou-pular-mur-950x0-1 FOTO:

O cantor Naldo Benny foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a mulher, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, em dezembro de 2017. A juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, entendeu que o relato de Moranguinho estava de "acordo com a prova pericial e de acordo com a confissão do réu [Naldo Benny] que se mostrou arrependido".

Para a magistrada, o artista cometeu crime de lesão corporal e ameaça. "Destaca-se que restou também comprovada a existência e autoria do crime de ameaça, pois o réu, em desígnio específico, ameaçou a ofendida de morte que provocou profundo temor na ofendida", diz a decisão, julgada em 30 de maio deste ano.

Naldo não terá que cumprir pena, pois foi condenado com direito a sursis- suspensão condicional da pena de dois anos, benefício concedido pelo juiz a pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes. O cantor deverá informar e justificar mensalmente, em juízo, sobre suas atividades, não deixar o Rio de janeiro por mais de 30 dias sem prévia autorização, além de participar de um grupo reflexivo para homens, nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher. Em caso de descumprimento, ele poderá ser preso.

Últimas notícias