Roteirinho gastrô para celebrar o Dia dos Namorados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/06/2018 às 11:21
luz de velas FOTO:

Dia 12 de junho é dia de celebrar o amor. Na data dedicada aos namorados, nada melhor do que um jantarzinho a dois, não é mesmo? Pra te ajudar a se programar, nós preparamos um roteiro com o que vários restaurantes estão preparando para os apaixonados. É só escolher!:

Douro In

Será menu degustação quatro etapas e uma garrafas de vinho (sugestão do sommelier).

Shopping RioMar Recife, Av. República Árabe Unida, 251 - Pina

Telefone: (81) 3132-3554

Mingus

Um menu confiance para curtir a dois nos dias que antecedem a noite mais romântica do ano. Essa é a proposta do Restaurante Mingus, que preparou um cardápio especial para degustação com duas entradas, dois pratos principais, duas sobremesas e uma garrafa de vinho para o casal. O combo é válido apenas no jantar entre os dias 6 a 11 de junho (menos no dia 10 de junho, que é domingo, quando a casa funciona apenas para almoço).  No cardápio, a chef Jace Souza e o restaurateur Nicola Sultanum imprimem o sotaque contemporâneo da casa com toques regionais e valorização dos ingredientes autóctones como banana da terra, caqui, abacate, coco e aipim, que promovem verdadeiras sinfonias com insumos como carnes, frutos do mar ou pescados.

Nas entradas, a coxinha ganha uma versão de confit de frango com chutney de caqui e o crostine de Parma vem guarnecido por rúcula e geleia de damasco. Entre os pratos principais, os comensais podem optar entre o carne, pescado e camarão, além de uma opção para vegetarianos, que consiste em um ravióli de cogumelos e aipim na manteiga de sálvia. O filé vem grelhado ao porto com risoto de espinafre trufado enquanto os camarões crocantes vêm guarnecidos por um tartare de abacate e a tilápia é grelhada com crosta de coco e chega à mesa acompanhada por uma mousseline de banana da terra e salsa de coentro.

Para adoçar a noite, as opções giram em torno de um petit gateau de banana caramelizada com sorvete de coco e calda de canela ou uma tarte de framboesas e chocolate e flor de sal.

O Mingus fica situado à Rua do Atlântico, 102, Pina e o horário do funcionamento do jantar é de 19h a 0h de segunda a quinta e de 19h30 às 0h30 às sextas e sábados. Outras informações pelo fone (81) 3327.6767.

Madeiron 

O menu dos apaixonados, assinado pela Chef Erika Andrade, terá entre os pratos principais Frango aos quatro queijos, Lombo ao vinho e abacaxi e Filé de Peixe ao molho cítrico, acompanhado de uma das três guarnições disponíveis (arroz de damasco, arroz a grega ou espaguete ao molho phormodoro). Para sobremesa, os amantes contam com tortas nas opções de bem-casado, chocolate e morango. “Tudo foi pensado com muito carinho e será feito com muito amor para que a noite fique na memória dos que se amam”, comenta a chef Erika.

Restaurante Madeiron fica na Rua Estado de Israel, 44, Ilha do Leite. Fone: (81) 98584-6268.

Estação Quatro Cantos Galeria & Café

 Ticiane Didier, a frente da Estação Quatro Cantos Galeria & Café, proporciona noites de fondue para os pombinhos. Durante os dias 9, 10 e 12 de junho o casal poderá saborear fondue de queijos, uma garrafa de vinho, além de uma deliciosa sobremesa.

R. Prudente de Morais, 440 - Carmo, Olinda

Telefone: (81) 3429-7575

Le Monde

O restaurante que conta com culinária contemporânea e releituras de pratos de países como Espanha, Argentina, França e Itália, elaborados pelo renomado chef Rapha Vasconcellos, terá decoração romântica contendo velas e flores e ainda um menu especial para os casais.

O cardápio de jantar para o Dia dos Namorados é composto por uma entrada, dois pratos principais e duas sobremesas. Confira as opções:

Entradas:

- Salada Caprese *vegetariano

- Tartar de Carne. Acompanha torradas amanteigadas

- Ceviche de peixe Branco em redução de acerola. Acompanha chips de banana

- Camarão empanado com queijo defumado. Acompanha maionese defumada

Pratos principais:

- Massa negra com molho de espumante cremoso e Camarões

- Filé vulcão. Filé mignon alto ao molho de vinho tinto, acompanha macarrão ao molho de queijos nobres

- Risotto de cogumelos *vegetariano

Sobremesas

- Sobremesa das freiras

- Mini Churros com doce de leite

Oficina do Sabor

O chef César Santos foi buscar inspiração na música “Trevo”, da dupla Anavitória, para montar o menu desse ano. De entrada, o mix de pastéis dá as boas-vindas, recheados de camarão, charque e queijo, ao molho cremoso de coco e queijo. Os pratos principais podem ser individuais, como o Pedaço de Sonho, que vem uma suculenta lagosta grelhada na casca e aromatizada com pimenta limão, servida com arroz cremoso de queijo Prima Donna e batatas rasgadas e fritas ao perfume trufado.

Outra opção é o Me Leva Contigo, com direito a um caprichado filé mignon ao molho de três mostardas, servido com pappardelle puxados nas ervas finas. Ainda tem a opção de pedir o Leve da Vida Pra te Levar. Servindo duas pessoas, o prato traz o clássico jerimum recheado com camarão ao molho de coco e gengibre, perfumado com açafrão, servido com arroz cítrico. A sobremesa fica por conta do Pra Lá e Pra Cá, um delicioso brownie de chocolate com recheio de brigadeiro branco, sorvete de creme, morangos frescos e calda de Avelã.

R. do Amparo, 335 - Amparo, Olinda

Telefone: (81) 3429-3331

Spettus Boa Viagem

No Spettus Boa Viagem, o concorrido rodízio ganhará reforço no buffet com pratos à base de frutos do mar, como o Camarão ao molho de Champagne. Além disso, o restaurante vai oferecer aos casais um cupcake de mimo para comemorar a data.

Av. Eng. Domingos Ferreira, 1500 - Boa Viagem

Telefone: (81) 3326-3070

Mooo Hamburgueria

A famosa hamburgueria localizada em Boa Viagem vai oferecer combos exclusivos para casais, além de presentear as duplas que escolheram a casa para comemorar o Dia dos Namorados com uma sobremesa.

Av. Eng. Domingos Ferreira, 4236 - Loja B - Boa Viagem

Telefone: (81) 3049-0625

Le Chef Bistrô

No Le Chef Bistrô, em Boa Viagem, as chefs Taci Teti e Luciana Bacelar criaram um menu especial para a data. Como entrada, três opções são sugeridas: muçarela de búfala crocante com molho de tomate da casa e pesto; croquetas de porco com goiabada picante; e o carpaccio de beterraba com molho de mostarda e crocante de alho-poró. Entre os principais, mais três pratos serão oferecidos. Para quem prefere peixe, o salmão acompanhado de espinafres ao molho beurre blanc.

Mas também tem um suculento mignon ao molho cremoso de cogumelos e batata doce em duas texturas. Como opção vegana, a dica é o mix com cenouras, aspargos e cogumelos ao molho levemente picante de curry, acompanhado de arroz basmati e chutney de abacaxi. Para finalizar, a terrine au chocolate com crumble de pistache e caramelo salgado ou ainda o brownie vegano com calda de laranja e sorvete vegano.

Le Chef - Av. Eng. Domingos Ferreira, 1097 - Boa Viagem, Recife

Fone: (81)3129 6393

Nikko Japanese Fusion

Para os casais que não abrem mão de um bom sushi, o Nikko vai funcionar normalmente, a partir das 19h. A casa funciona com dois tipos de rodízio, o Padrão (R$ 74,90) e o Premium (R$ 94,90), com direito a pratos exclusivos e sashimi ilimitado.

Nikko Japanese Fusion - Av. Conselheiro Aguiar, 1712 - Boa Viagem, Recife.

Fone: (81) 3325-3030

Forneiro

O Forneiro Pizza Bar, em Casa Forte, prepara menu especial para o jantar do Dia dos Namorados. Para entradas as opções são croquete de Jamón Serrano com molho de rúcula, tartare de tomate e uma mini tábua de frios (presunto da casa, pastrami, geleias, queijo, picles e pão na brasa). Já as aopções de prato principal são tornedor de filé com risotto de alho-poró; nhoque de batata com carbonara de milho e azeite de cogumelos e um rigatoni com camarões salteados na manteiga de limão siciliano e nozes, queijo grana e alcaparras fritas.

Por fim, para sobremesas os casais podem escolher entre o Sonho, feito na hora, com recheio de creme pâtisserie, kalzone de Nutella com sorvete de creme e o cheesecake de morango com manjericão. A casa ainda fechou uma parceria com os vinhos californianos Fetzer (uvas Merlot e Chardonnay)

Avenida 17 de agosto, 807, Casa Forte

Telefone: (81) 33140250

Love Japan

Os namorados que forem ao Love Japan poderão saborear  o novo cardápio do casa, assinado pelo chef consultor Márcio Fushimi. São mais 100 opções, apenas para o rodízio.

Avenida Alfredo Lisboa, Loja 02, Armazéns do Porto – Bairro do Recife

Telefone: 3224-0634

Pizza DOC

Os casais apaixonados pela cozinha italiana poderão saborear uma entrada com uma pizza ou uma massa com sobremesa.

Avenida Conselheiro Aguiar, 510 - Pina

Telefone: 3465-2332

Pomodoro

O restaurante Pomodoro, localizado no bairro de Casa Forte, montou um menu especial para o Dia dos Namorados com entrada, prato principal e sobremesa. No cardápio também há opções para os veganos.

Na entrada, o casal poderá escolher entre carpaccio, burrata fresca, involtini de berinjela ou brie d´oro. Já nas opções de prato principal, mais de doze opções de massas, risotos, frutos do mar e carnes. Destaque para o Risoto de Parmesão e Mignon; Berinjela a Parmegiana; Salmão Siciliano; Filetto dello Chef. No menu de sobremesas, palha italiana, taça de frutas vermelhas com creme vegano ou torta siciliana.

Rua Alfredo Fernandes, 77 - Casa Forte, Recife – PE

Telefone (81) 3314.0530.

DiCumê Empório e Café

O DiCumê Empório e Café traz uma alternativa para os casais que preferem evitar os restaurantes cheios, sem deixar de aproveitar o momento especial e curtir uma experiência única. A sugestão da casa é um menu indiano cheio de sabores marcantes, que vão atingir várias sensações ao paladar dos casais.

O set meal para dois vai com:

Frango ao estilo tandoori: coxa e sobrecoxa marinadas em iogurte, alho, gengibre, limão e especiarias, assadas em alta temperatura.

Murg makihani: curry de frango ao molho cremoso de tomate com castanha de caju e ervas.

Jalfrezi gosht: curry de carneiro marinado em limão e especiarias, frito com gengibre, alho e pimenta, combinado com uma mistura de tomate, pimentão e cebola roxa assados.

Arroz pilau, salada verde, pão naan, molho de iogurte e chutney de abacaxi com pimenta.

E de sobremesa, Phirne com pistache caramelizado: pudim de arroz com cardamomo e açafrão da terra, coberto com pistaches caramelizados.

Lengo Tengo 

Nada melhor do que comemorar o Dia dos Namorados saboreando a sobremesa mais romântica de todos os tempos: Romeu e Julieta. O casal que for jantar no Lengo Tengo para celebrar a data ganha uma tapioca de massa fina e crocante com recheio de goiabada e queijo coalho de cortesia da casa

Rua José Ferreira Lins, 182, Imbiribeira.

Reservas: (81) 3877-5202 / (81) 98464-4563.

Castelus

O restaurante Castelus, que funciona na área externa do Instituto Ricardo Brennand, vai abrir durante o jantar exclusivamente para o Dia dos Namorados, a partir das 18h. A casa, que inspira pelo cenário em que está inserida, terá um cardápio especial assinado pelo chef Abdo Vila Nova. De entrada, os casais poderão escolher entre o mix de folhas sob chantilly de mostarda Dijon com lascas de parmesão e Parma. Ou ainda o camarão em crosta de castanha e redução de balsâmico. Outra criação do chef é a noisete de queijo coalho com geleia de pimentões, acompanhada de chips de batata doce.

Entre os pratos principais, mais três opções compõem o menu da noite: filet alto com redução de vinho do Porto com mel de engenho, acompanhado de risoto de açafrão e farofa de castanha. O clássico cordeiro com hortelã vem em formato de ragu e servido com gnocchi de batata doce. Para quem deseja frutos do mar, a opção é o camarão ao Chardonay com mil folhas de batata e crisp de Parma. De sobremesa, o chef dá como opção o gelado de chocolate com calda de pistache, ou ainda a combinação de morango fresco com zabaione com coco maçaricado e sorvete de creme.

Alameda Antônio Brennand, s/n – Várzea - (Área externa do Instituto Ricardo Brennand)

Nez Bistrô

A trilha sonora romântica e o jantar a luz de velas, criam uma atmosfera perfeita para comemorar o Dia dos Namorados no Nez Bistrô. A casa com ares europeus, preparou um menu com entrada, prato principal e sobremesa e será servido no dia 11 e 12 de junho.

Alguns destaques do cardápio são as entradas de Trufas cremosas de pato e o Gratin de Prima Donna. O tradicional prato da casa também faz parte do menu, o Camarão Crocante é acompanhado de risoto de alho poró e chips de Parma. Para fechar a noite com chave de ouro, a panelinha de brigadeiro é a pedida certa.

Os casais vegetarianos também vão poder aproveitar a noite tranquilos, pois o Nez Bistrô selecionou pratos saborosos que irão conquistar o paladar de todos. Para começar, as Trufas de grão de bico com legumes servidas com redução cítrica, o principal fica por conta do risoto de aspargos, com leite de amêndoas, aspargos e abóboras assadas. A sugestão de sobremesa é a torta crocante de maçã, um doce que há 10 anos faz parte do menu do Nez.

Para harmonizar, a casa conta com uma adega com mais de 90 rótulos de 11 países. O sommelier estará pronto para indicar o melhor vinho para cada pedida.

Para mais informações e reservas, o telefone é (81) 3441-7873 ou (81) 3441-7873

Menu Dia dos Namorados

Entradas

Trufas cremosas de Pato

Bolinhas de pato confit servidas com redução cítrica

Carpaccio Clássico

Finas lâminas de carne regadas com azeite extravirgem, aromatizadas com mostarda Dijon, alcaparras e lascas de Grana Padano. Acompanham torradas crocantes

Gratin de Prima Donna

Nacos de queijo Prima Donna com uma leve crosta de açúcar caramelado no maçarico

Trufas de Grão de Bico (vegano)

Croquetas cremosas de grão de bico com legumes servidas com redução cítrica

Pratos Principais

Mignon au Poivre

Mignon gralhado ao molho escuro com pimenta-verde e pimenta-rosa. Acompanha linguini ao formaggio

Camarão Crocante

Camarões empanados em farinha panko, acompanhados de risoto de alho poró e chips de Parma

Nhoque ao Ragu de Ossobuco

O clássico nhoque de batata em molho de ossobuco levemente cozido em vinho tinto

Robalo com ravióli de banana da terra

Filé de robalo grelhado, acompanham ravióli recheado de banana da terra, envolvido na manteiga de sálvia e laminas de amêndoa torrada

Risoto de aspargos (vegano)

Risoto cremosos com leite de amêndoas, aspargos e abóboras assadas.Finalizado com azeite de trufas

Salada de folhas com cítricos e camarão

Mix de folhas regado com vinagrete de frutas cítricas e camarões grelhados no azeite extravirgem

Sobremesa

Panelinha de brigadeiro

Sopa morna de brigadeiro com farofa crocante

Torta crocante de maçã

Torta crocante de maçã finamente fatiada ao perfume de canela, assada lentamente no forno com nozes e servida com sorvete de creme

Praça de Casa Forte, Nº 314, Casa Forte

Famiglia Giuliano

 

O chef Beto Josino criou um menu especial com opções de entrada, prato principal e sobremesa. A ideia é conduzir o casal por uma viagem romântica e sofisticada pela Itália através da combinação exótica de pratos e sabores. “A inspiração veio da culinária tradicional e marcante da Itália, combinada ao olhar jovem e cosmopolita dos casais que buscam vivenciar experiências autênticas e românticas”, diz o chefe.

Destaque para Bruscheta de Brie , damasco e parma; Carpaccio de carne, com molho de mostarda dijion, lascas de grana pedano e ruculo, acompanda pizza branca; Burrata, muzzarela de búfala cremosa com tomate cereja rúcula, parma e redução de Balsâmico; Filletino, tiras de filé mignon flambado no brand, ao molho de creme de leite fresco , servido com massa caseria; Raviíolli de Pato, massa fresca recheada com confit de pato ao molho tangerina; Spaguetti de Pupunha ao pesto e camarões , espaguete de palmito pupunha, com camarões e molho pesto; Fettuccine a Pesacatora , com camarões flambados ao molho cremoso de catupiry e toque de mostarda; Peixe ao perfume de ervas, filé de pescada, grelhada ao perfume de ervas e risoto de limão siciliano; Meringata Morangos , taça intercalada com morangos, creme inglês , chantilly e calda de morango e Torta Diva, doce de leite argentino, creme de baunilha e crocante de caramelo.

Av. Domingos Ferreira, Boa Viagem

Informações: 3325.6665

Barchef

O jantar a dois nesta terça 12 de junho terá um sabor especial para quem for ao Barchef. O restaurante em Casa Forte e no RioMar está com um cardápio de pratos elaborados pelo conceituado chef Hugo Prouvot para o Dia dos Namorados com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

O Barchef Casa Forte oferece diversas entradas como Atum com crosta de gergelim, shitake, teriyake e legumes, Camarão com linguine pupunha e molho cremoso de ervas e Fondue de Fillet com prima donna gratinado com alho poró. Como prato principal tem as opções de Lagostinhos com ravioli gratinado de brie e damasco, Risoto de Camarão amêndoas e alho poró, Fillet Mignon recheado com brie, molho vinho, presunto parma, aspargos e gratin de batatas.

Já no Brasse e no Barchef RioMar, as opções de entrada são Carppaccio de crosta de gergelim, shitake, teriyake e legumes e Brie com cebola caramelizada, amêndoas e mostrarda l’anciene. Como prato principal as opções são Fettuccine Camarão e Fillet Mignon com molho vinho, presunto parma e gratin de batatas.

A opção de sobremesa pode ser um Pudim de pistache ou Marquise de chocolate.

Para acompanhar os pratos, o sommelier do Barchef sugere como Vinho Branco o Roberto Mondavi Woodbridge Chardonnay ou o Tinto Bacalhôa JP Azeitão.

Amarone

A proposta é esquecer filas ou espera e apostar num jantar romântico mais íntimo, em casa ou onde bem quiser. A Amarone, casa de massas artesanais, em Setúbal, preparou 3 kits para os casais no esquema “take away” - você leva tudo pronto, basta esquentar e servir. Os kits, montados para o casal, vêm com entrada, prato principal, sobremesa e vinho ou espumante.

Kit Clássico

Entrada: Bruschetta ou patê com torradas

Prato pincipal:

Ravioli de bacalhau, ricota com nozes, frango, carne ou ricota com espinafre

Rotoloni: 4 queijos, ricota com espinafre, frango, ricota/salsa/presunto ou tomate seco

Sobremesa: delícia de morango ou mousse de chocolate

Bebida: vinho Canepa(tinto ou branco)

Kit Amarone

Entrada:

Prato pincipal:  Ravioli: búfala com manjericão, sorrentino caprese (tomate, mussarela e manjericão), provolone com amêndoas ou carne de sol

Rotoloni: Todas as opções do kit Clássico, mais os recheios queijo do reino com castanha de caju, presunto e queijo, rúcula com tomate seco.

Sobremesa: delícia de morango e mousse de chocolate.

Kit Premium

Entrada: Pão Amarone Camarão (pão bola, fondue de camarão) ou pão Amarone Filé (pão bola, molho gorgonzola e filé mignon)

Prato pincipal: Ravioli: Todas as opções do kit Amarone mais as opções camarão cheese, pepperoni, brie com damasco e salmão cheese.

Rotoloni: queijo do reino com castanha de caju, presunto e queijo, rúcula com tomate seco,

4 queijos, ricota com espinafre, frango, ricota/salsa/presunto ou tomate seco

Sobremesa: delícia de morango e mousse de chocolate.

Bebida: La Chamiza ou Espumante Italiano Fantinel Brut

Rua Prof. Augusto Lins e Silva, 159

Setúbal

Tel. 3039-4878 - 3038-4877

Forneria 1121

O jantar dos namorados está mais que garantido na Forneria 1121, nos Aflitos. Para a data, o chef Douglas Van Der Ley preparou menu com entrada, principal e sobremesa. Nas opções de entrada, lâminas finas de carne bovina sobre massa crocante coberta de parmesão; raspas de queijo holandês,molho mostarda e redução de balsâmico trufado, além de croqueta espanhola de polvo e camarão, servida com topping de molho picante.

Para as refeições principais, Douglas sugere risoto de camarões e pétalas de rosa; risoto de espumante da Bairrada Messias Brut com mel agridoce, camarão e farofa panko, igualmente decorado com pétalas de rosas. Ainda tem Papardelle Van Der Ley, que é uma massa fresca envolta em molho de queijo holandes, com toque de vinho alentejano Lois, cogumelos paris e cubos de mignon, decorados com bouquet de parma e flores comestíveis. Finalizando, um cordeiro cozido em baixa temperatura com especiarias afrodisíacas, desfiado e servido sobre purê de trufas negras, molho de vinho porto, farofa crocante de castanha decorado com crocante de batata doce.

No quesito sobremesa, disco de biscoito recheado com ganache de chocolate, sobreposto de duas texturas de caramelo e farofa de pipoca.

Av. Rosa e Silva, 1121, Aflitos.

Telefone: (81) 3072-8316.

Malaquias Forneria

Para o dia 12 de junho, o Malaquias Forneria preparou um menu especial para o jantar dos namorados. O menu fechado para o casal inclui garrafa de vinho, entrada, prato principal e sobremesa.

Entradas: 01 entrada por casal.

1- cestinhas crocante de pizza com recheio de frango e pimentão, mozzarela gratinada e mel picante.

2- saladinha de lombinho canadense com tomates assados, molho pesto e parmesão.

Principais:

1- camarões crocantes com purê de grãos de bico, chips de batata doce e redução de vinho tinto. (01 prato por pessoa)

2- cubos de mignon aos quatro queijos com penne na manteiga de ervas. (01 prato por pessoa)

Sobremesas: 01 sobremesa por casal.

1- pão de ló com doce de leite caseiro, espuma de coco e coco queimado.

2- pudim de maracujá bruleé com tuile de amêndoas.

Avenida Doutor Malaquias, 130, Graças

Reservas pelo fone: (81) 3132-9911

Mirage

No Dia dos Namorados, o chef Matheus Uchôa assina menu para o restaurante Mirage, localizado no Hotel Atlante Plaza. A casa que funciona normalmente de quinta a sábado, vai abrir, excepcionalmente, para oferecer jantar na data comemorativa com direito a couvert, entrada, prato principal e sobremesa, além de show da banda Vintage Pepper. A programação começa às 21h. Para as boas-vindas, mix de grissinis, torradas e pães com tomate assado, pesto e ricota caseira com ervas. As sugestões de entrada são “Vol-au-vent de camarão ao molho de vinho branco e perfume de siciliano” ou “Pastel de gruyére com nozes e coulis de frutas vermelhas”. De principal, os clientes podem escolher entre “Salmão em crosta de ervas com tabule de quinoa, finalizado com molho de laranja e especiarias” e “Mignon em crosta de parmesão com risoto de aspargos e crocante de parma ao molho de vinho tinto”. No quesito sobremesa, as opções são: “Creme a Catalão de Chandon Rosê com frutas de sangria e praliné de amêndoas” ou “Mil folhas de mousse 70% cacau com sorvete de creme e calda de caramelo salgado”.

Donovan´s Irish Pub 

O Donovan´s Irish Pub, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, preparou um menu especial para ser degustado em um clima super agradável, com decorações e pratos criados especialmente para a ocasião como o P.S I Love You, em homenagem ao filme romântico, de mesmo nome, gravado na Irlanda. O local vai abrir excepcional este dia.

Os casais que forem comemorar o Dia dos Namorados no Donovan´s Irish Pub encontrará um combo montado especialmente para data que dá direito a entrada, prato principal, sobremesa e drinks. Entre as opções estão o Wicklow Mountains Mignon, feito com cubos de mignon flambado, servido com molho cremoso à base de whiskey Jameson e batatas fritas, o Dublin Pork Rib, uma costelinha suína cozida na cerveja preta, servida com molho barbecue e aneis de cebolas empanados, o Chicken Drumsticks, que são coxinhas de asa de frango empanados na massa de cerveja crocante, além do P. S I Love You, prato criado especial criado para ocasião feito a base de camarões ao molho de açafrão com queijos fundidos maçaricados, acompanhado por corações de cebolas empanadas. As sobremesas ficam por conta Dark Liffey River, um brownie de chocolate com sorvete ou um Lemon Harp. Já entre os drinks estão Trust The Bartender, vinho branco ou cervejas.

The Queen Pub

Já é certo: toda terça-feira é dia do clone no The Queen Pub. No Dia dos Namorados os casais também vão poder aproveitar a oferta. São opções de bebidas em dobro. A casa ainda preparou para a data um combo especial com um petisco britânico e dois drinks. A promoção é válida apenas para o dia 12 de junho e o The Queen oferece o serviço de reservas.

Nas opções de clone são ofertados Chopp Babylon Larger, Mojito, Gin Tônica e dose de whisky Chivas. Para a data especial, a sugestão do chef é o combo do Dia dos Namorados. O combo para os apaixonados inclui um Roastbeef The Queen (finas fatias de filet bem selado e mal passado, serviço com batatas rústicas, cebolas caramelizadas e azeite rosmarino) e dois drinks God Save The Queen (gin, sal do himalaia, ácido cítrico, cosmopolitan cordial e elderflower).

O cardápio do The Queen também vai estar todo disponível para os casais com opções que vão de petiscos a sobremesas, além dos mais variados drinks e 15 torneiras de chopps (incluindo os favoritos dos londrinos, London Pride e Guinness). Além disso, a noite vai contar com show ao vivo de pop rock.

O The Queen está localizado na Av. Eng. Domingos Ferreira, 2343, Boa Viagem, e funcionará no Dia dos Namorados das 18h às 23h.

Camarada Camarão 

A rede, especializada em pratos à base de peixes e frutos do mar, preparou um menu especial para os casais, disponível apenas no jantar, com opções de carnes, crustáceos e peixes, todos com preços promocionais e assinados pelo chef francês François Schmitt, o consultor gastronômico da marca.

Para os que preferem camarões, o “Gratinado Imperial” é a pedida certa, pois traz o crustáceo como protagonista. Na receita, o camarão, com alho-poró e molho catupiry, aparece flambado com conhaque e gratinado com muçarela e parmesão sobre arroz cremoso com bacon, palmito, tomate e batata palha. Como opção de peixe, a casa traz o prato “Tilápias com Amêndoas Crocantes”, com filés grelhados e regados com manteiga de amêndoas crocantes, acompanhado por risoto de limão siciliano e alho-poró.

Entre as opções de carnes, o “Gratinado Carne de Sol”, com carne de sol desfiada, refogada com cebola roxa, pimenta biquinho, molho de nata fresca do sertão e batata palha caseira. Para acompanhar, queijo coalho gratinado sobre o arroz de jerimum. Ainda entre as carnes, o Camarada apresenta o “Filé à Parmegiana”, com filé à milanesa servido sobre espaguete ao molho de tomate fresco com manjericão, tudo isso gratinado com muçarela e parmesão.

As reservas já estão disponíveis em todas as três casas recifenses da rede, localizadas no Primeiro Jardim de Boa Viagem, Shopping Recife e Shopping RioMar

Clube Alemão

O Clube Alemão recebe os namorados, no próximo 12 de junho, para uma noite italiana. O chef Felipe Costa preparou um menu especial, com tudo como manda a tradição. Luzes, velas e flores estarão no décor da noite, que contará ainda com música ao vivo, deixando o clima de romantismo no ar.

A noite, que não será no formato menu fechado, deixando os casais livres para combinar da melhor forma que desejarem, pode começar pela Bruschetta, feita com pão italiano dourado com azeite, leve aroma de alho, tomate, manjericão e queijo parmesão. Quem preferir pode optar pelo Carpaccio, com lâminas de carne de vitelo, molho de mostarda e alcaparras, acompanhado de torradas de ciabatta.

Para o prato principal, as opções são a Bistecca alla Fiorentina, com corte nobre bovino acompanhado de arroz cremoso de queijo. Outra opção é o Gnocchi de Bacalhau , que será servido com molho de tomate rústico e lascas do tradicional peixe.

A sobremesa também traz clássicos da culinária do país da Bota. Um deles é o Tiramisú  com licor de amêndoas. Nessa receita, o chef faz uma adaptação ao pavê brasileiro, com cacau puro e creme de queijo, trocando o vinho do porto por licor. Por fim, o Cannolo, o famoso canudo italiano recheado com creme de ricota de leite de ovelha e gotas de chocolate também será servido para adoçar o paladar dos apaixonados.

O sommelier Thiago Emery preparou uma carta de vinhos especial, com rótulos portugueses, espanhóis e chilenos, que será oferecida como sugestão de harmonização. Entre as boas opções, o espumante Cava Jaume Serra Brut, o vinho branco Don Luciano Cosecha Airén e o tinto Cartuxa Aleijo. O jantar será servido a partir das 20h30. E as reservas de mesas podem ser feitas por sócios e convidados através do telefone: (81) 3441-0044.

Eat's Forneria 65 

A Eat's Forneria 65, nas Graças, lançou, para o Dia dos Namorados (12), a Pizza Gourmet Eats (Mussarela, Queijo do Reino, Camarão e Orégano) com Borda de Catupiry. A massa vem acompanhada de Vinho tinto chileno 650ml + Alfarjor. Outra opção que aquece o paladar do casal é a pizza Marguerita  Búfala (Mussarela, Mussarela de búfala, Parmesão Azul, Tomate e Manjericão) com borda de Catupiry , acompanhada de Vinho chileno 650ml + Alfarjos.

Riso

O empresário Rodrigo Mendonça e o chef Miguel Castillo elegeram ingredientes marcantes para o Menu dos Namorados, no próximo dia 12, que começa com um drinque de boas-vindas. O jantar terá cardápio inédito sugerindo duas versões de entrada, duas de prato principal e uma sobremesa.

Para começar, croqueta de bacalhau ou ceviche de pescado. Já o risoto de beterraba caramelizada com lagosta à belle meunière e ricota vai concorrer com o clássico filé ao molho de ervas guarnecido com mil-folhas de batatas gratinadas, quiabo grelhado e farofa de chorizo defumado feito artesanalmente no restaurante. A refeição é finalizada com um tradicional semifreddo de chocolate com morango e gengibre.

O Riso vai aceitar reserva. Tem coisa melhor do que não enfrentar fila?

Avenida Santos Dumont, 544, Aflitos

Informações: 3314.6790

Cá-Já

O jantar romântico do restaurante Cá-Já, desenvolvido por Yuri Machado, vai explorar texturas e trazer referências que captou mundo afora. E ao contrário do funcionamento habitual, no Dia dos Namorados e também no dia 13, o restaurante vai funcionar somente sob reserva, em dois turnos de jantar: das 19h às 21h e das 21h30 às 23h.

O set meal do Cá-Já será com entrada compartilhada - guioza de lagosta ou trio de tamales; sugestões de pratos individuais - nhoque de chambaril ou camarão thai e sobremesa compartilhada, uma terrinhade cacau ou panna cotta com frutas da estação

Modigliani Bistrô

O Modigliani Bistrô preparou um menu completo exclusivo para os casais que reservarem mesa no local, inclusive um dos poucos espaços no Recife que vão garantir reservas para a data. O menu conta com duas opções de cada etapa do jantar, com exceção do prato principal que vai ofertar três possibilidades para o público. Para a entrada são pratos com camarões salteados sobre croquete de batata e molho romesco ou

ravioli frito de queijo curado, nozes e pistache com mel de laranja.

A explosão de sabores segue para o prato principal com lagosta grelhada na manteiga de limão e gateau de macaxeira gratinado, filé suíno laqueado com barbecue da casa e batatas douradas com alecrim e, por fim, coração de file ao molho de shitake com nhoque de batata doce ao molho de mostarda e estragão. Fechando com chave de ouro, os doces contemplam clafoutis de frutas vermelhas com chantilly e amêndoas ou gelado de chocolate triplo embriagado com Amarula.

As reservas podem ser feitas através da central telefônica 3267-9192.

Chiwake e Chicama

Para celebrar o Dia dos Namorados, o chef Biba Fernandes elaborou um menu especial para o jantar nos restaurantes Chiwake e Chicama. O Chiwake funcionará especialmente na segunda-feira (11), e na terça-feira (12) em horário normal. Já no Chicama o menu estará disponível apenas no jantar da terça-feira (12).

Chiwake – Para o restaurante peruano Chiwake, o chef Biba Fernandes elaborou um cardápio especial com três opções de entrada, variando entre cebiche, camarões e filé mignon. No prato principal serão quatro opções à escolha do casal. Entre eles, filé de robalo, camarões e filé mignon. Já para a sobremesa, a pedida é o Duo de Suspiro, um mix do famoso Suspiro Limeño com o delicioso Chocolate dos Deuses. Para ampliar as comemorações, a casa abrirá as portas excepcionalmente na próxima segunda-feira (11), das 19h às 23h, e na terça-feira (12), no mesmo horário. O menu fechado custa R$135 por pessoa.

Menu:

ENTRADA

Cebiche de pescado em creme de aji amarillo, salsa criolla e favas crocantes.

Camarões crocantes com massa de harumaki em salsa de tangerina sobre risoto de quinoa com aspargos frescos.

Lâminas de Filé Mignon em salsa oriental com Shitake sobre bolinho de macaxeira recheado com queijo coalho.

PRATO PRINCIPAL

Filé de robalo grelhado sobre creme de macaxeira com camarões, anéis de lula e polvo. Acompanha arroz de coentro e anéis de cebola crocante.

Camarões salteados com Shitake e shimeji, flambados no sake ao creme de ají sobre talharim.

Arroz de camarões e aspargos frescos com lagosta puxada na manteiga de mostarda.

Filé grelhado e bolinho de yuca recheado com queijo coalho em salsa Nikkei levemente picante e alho-poró crocante.

SOBREMESA

Duo de Suspiros (Suspiro Limeño/ Chocolate dos Deuses)

Chicama – Para a data, o chef Biba Fernandes criou um menu completo para jantar no valor de R$125 por pessoa. No cardápio, serão quatro opções de entrada, entre peixe, camarões e polvo marinados no limão, Atum selado em salsa de aguaymanto, Camarões crocantes em salsa de tangerina e Lâminas de filé mignon seladas sobre bolinho de macaxeira. Para o prato principal também há quatro opções disponíveis com peixe grelhado, camarões, polvo e filé mignon. A sobremesa será o Duo de Suspiro, feito com Suspiro limeño e Chocolate dos Deuses. O restaurante vai funcionar na terça-feira (12), das 19h às 23h.

Menu:

ENTRADA

Cubos de peixe, camarões e polvo marinados no limão com coentro e ají amarillo, batata-doce, milho e salsa criolla.

Atum selado em salsa de aguaymanto, pasta de grão de bico e farofa de bacon crocante.

Camarões crocantes em salsa de tangerina sobre purê de banana com wasabi.

Lâminas de filé Mignon seladas sobre bolinho de macaxeira, recheado com queijo coalho em salsa oriental e Shitake.

PRATO PRINCIPAL

Filé de Peixe grelhado sobre creme de macaxeira com camarões, anéis de lula e polvo com arroz de coentro e anéis de cebola crocante.

Camarões grelhados em salsa huancaina (creme de queijo com ají e gengibre) sobre espaguete e alho poró crocante.

Arroz cremoso com aji, mix de queijos, aspargos frescos, camarões, anéis de lula e lagosta puxada na manteiga de mostarda.

Filé Mignon grelhado com bolinho de macaxeira recheado com queijo coalho em salsa Nikkei levemente picante e alho poró.

SOBREMESA

Duo de Suspiros (Suspiro Limeño/ Chocolate dos Deuses)

Ponte Nova

Para a data, o chef Joca Pontes criou um menu completo para jantar. No cardápio, serão quatro tipos de entrada, entre ceviche frutado, lâminas de atum vieira ao molho ponzu de gergelim,mini foundue de queijo e rosbife de filé mignon fatiado, molho de mostarda dijon com pimenta verde e mel, pickles de cebola roxa e macaxeira chips . manteiga aerada e pães da casa. Para o prato principal há cinco opções disponíveis. As opções variam em saladas, arroz cremoso de camarões grelhados, filé de pescada amarela, filé de porco marinado no missô e medalhão de filé mignon. Para sobremesa, terrine de chocolate e cappuccino de frutas vermelhas. Funcionamento: 19h às 23h30

Menu:

DIVERTE BOCA

· manteiga aerada e pães da casa.

· Queijo coalho queimado com goiabada defumada e azeite de manjericão.

ENTRADAS:

ceviche frutado: lâminas de pescado marinadas no limão com lichia, tapenade e ervas frescas, palha de batata doce.

· atum e vieira: lâminas de atum e vieira ao molho ponzu de gergelim, ajo blanco de castanha, tartare de uvas com tomates e manjericão, farofa de pão integral.

· queijos daqui e de lá: mini fondue de queijo ligado na farinha de mandioca, gratinado na cumbuquinha de barro, recheado com compota de tomates e passas brancas. acompanha fatias de pães rústicos.

· rosbife de filé: rosbife de filé mignon fatiado, molho de mostarda dijon com pimenta verde e mel, pickles de cebola roxa e macaxeira chips.

PRINCIPAIS

· saladinha: mix de folhas verdes, jamon serrano e salame Yaguara, pepino, pêra, lâminas fininhas de cebola roxa queimada, praliné de castanha e gergelim, molho oriental.

· arroz cremoso de camarões grelhados, champagne, picadinho de aspargos verdes e tomates, chips de banana verde.

· pescado coisado: filé de pescada amarela grelhada na chapa sobre mousseline e croquetes de macaxeira, chinguensai e abobrinha salteados ao leve perfume de gengibre.

· porquinho do oriente: filé de porco marinado no missô, grelhado, bacon Yaguara, purê de batatas, agrião e molho laquê.

· medalhões de filet mignon grelhados na chapa ao molho de minha avó irene, casarecce ao molho cremoso de cogumelos e farofa crocante de parmesão.

SOBREMESAS

· terrine de chocolate meio amargo com castanhas, amêndoas e biscoito maria, sopa fria de chocolate branco, sorvete e ovomaltine.

· capuccino de frutas vermelhas: coulis de morangos frescos, amoras e framboesas, sorvete de baunilha e creme mascarpone coberto com crumble.

Villa Bistrô

No cardápio, serão quatro tipos de entrada, entre pastéis de salmão, camarão crocante, carpaccio ao creme de mostarda Dijon, e mini assiette dos namorados. Para o prato principal há seis opções disponíveis. As opções variam em salada de salmão grelhado coberto com shitakes, Penne regate com camarões puxados, Filé de tilápia crocante com risotto ao creme de ervas, Filé de pescada amarela grelhada sobre purê de batatas, Spaghettini filé gorgonzola e medalhões de filé grelhados ao molho de vinho e risoto cremoso de cogumelos. Para sobremesa, waffle belga, Brownie recheado, Coulis de frutas vermelhas e frutas da estação. Funcionamento: 19h às 23h30

Menu:

Entradas (Uma entrada por casal)

Pastéis de Salmão

Pastéis recheados de salmão batido com ervas, flor de sal, pimenta do reino, alcaparras e cream cheese, acompanhado de molho oriental.

Camarões crocantes

Camarões empanados, aïoli de ervas e calda agridoce de acerola.

Carpaccio ao creme de mostarda Dijon, parmesão, pickles de cebola

roxa e folhinhas de rúcula. Acompanha torradas.

Mini Assiette dos Namorados

Presunto cru, salame italiano, caponata, pastinhas de ricota e brie com damasco. Acompanha pão italiano.

Principais (1 por pessoa)

Salade Saumon

Salmão grelhado coberto com shitakes, molho oriental e palha de alho-poró, salada de couscous marroquino temperado com limão e azeite, alface americana, pepino, cebola roxa, cenoura e tomate.

Pasta Crevette Pomodoro

Penne Rigate com camarões puxados na manteiga de alho, molho de tomate rústico, vinho branco, manjericão e lasquinhas de parmesão.

Tilápia dos Namorados

Filé de tilápia crocante, risotto ao creme de ervas com picadinho de aspargos verdes, cubinhos de tomate e champagne.

Pescada à Escabeche do Villa

Filé de pescada amarela grelhada sobre purê de batatas, brócolis na chapa, molho de tomate com tapenade, alcaparras, ervas e vinho branco, finalizado com tirinhas de cebola crocante.

Spaghettini Filé Gorgonzola

Cubos de filé grelhados ao molho de gorgonzola com ervas, passas- brancas no vinho branco e creme de leite da fazenda.

Filé Bordelês

Medalhões de filé grelhados ao molho de vinho, risoto cremoso de cogumelos, mix de queijos Minas meia-cura e parmesão maçaricados.

Sobremesas (1 por pessoa)

Waffle Belga

Waffle com calda de chocolate meio amargo, ovomaltine e sorvete de creme.

Brownie Recheado

Bolo de chocolate meio amargo recheado com doce de leite e crumble, calda de chocolate e sorbet de morango.

Verrine do Villa

“Coulis” de frutas vermelhas, sorvete de creme, crumble, pedaços de morangos e chantilly.

Frutas da Estação

Bercy

Para a data, Joca Pontes criou um crepe especial para os namorados. O C & C (Curry & Camarões). O crepe é recheado de camarões ao molho curry cremoso, queijo mussarela, banana, castanha e amêndoas, alface americana e molho agridoce ao perfume de gengibre. Funcionamento: 19h às 23h30

Confitaria Cake And Coffee

Para atender aos clientes apaixonados, a Confitaria Cake And Coffee abre em horário estendido e lança menu para o Dia dos Namorados. O cardápio oferece como entradinhas mini fondue de queijo com pedaços de pão italiano, mini carpaccio com torradas ou uma saladinha Confitaria. Como prato principal, as propostas são: Camarões salteados com penne ao molho rústico de tomate, manjericão e lascas de parmesão, Filé mignon em pedaços com nhoque da casa ao molho cremoso de queijos e tomate confit, Fettucine ao pesto com castanhas ou Farfalle com frango oriental e shitake com molho branco e parmesão. Para sobremesa deste menu especial estão o famoso Cake and Coffee (Petit gateau tradicional), fatia de bolo de chocolate com brigadeiro de vinho do porto, Taça Confitaria (Doce de leite Confitaria, casquinhas de brownie, sorvete de chocolate, amêndoas laminadas e chantilly) ou Taça suspirando (Com morangos e chantilly).

Os pratos principais são criação da chef-consultora Luciana Sultanum e as sobremesas têm assinatura da chef-confeiteira e sócia da Confitaria, Eduarda Bessa. Haverá uma carta de vinho disponível para harmonizar com os pratos, com valores cobrados em separado. O horário de atendimento desta ter&c cedil;a-feira, dia 12 de junho, se estenderá até as 23h. A Confitaria funcionará a partir das 15h até as 19h normalmente e serve o menu Dia dos Namorados a partir das 19h. Poderão ser feitas reservas pelo fone 3877-3533, com horário marcado a partir das 19h.

La Playa

O restaurante La Playa, em Casa Forte, preparou um cardápio especial para os apaixonados que vão visitar a casa no Dia dos Namorados. O menu, que inclui entrada, prato principal e sobremesaconta com vinho incluso.

Como entrada, o casal poderá degustar um Anticuchos de Polvo (espetinho de polvo, pimentão amarelo, vermelho e cebola roxa sobre purê de batata doce e farinha panko). Os pratos principais incluem o Gratin Cremoso de Bacalhau, com amêndoas crocantes e manteiga de limão; o Risoto de Camarão ao Pomodoro, com raspa de limão siciliano e finalização com salva e o Mignon com Purê de Vinho Tinto, com flocos de tempurá ao curry e molho agridoce de maçã com soyo. Para a sobremesa, o restaurante preparou aMousse La Playa – mousse cremoso de chocolate com crocante de amêndoa e coulis de frutas vermelhas.

Rua dos arcos, 31, Casa Forte

Telefone: 3071-5118

Hotel Highlander

O Dia dos Namorados do Hotel Highlander, no ponto mais alto de Gravatá, promete surpresas aos casais. Para a data, está programada música ao vivo, garrafa de vinho, café da manhã e jantar especial.  O cardápio do jantar inclui como entradas: -Salada Waldorf (Salada clássica francesa composta por Mix de alfaces, maçãs verdes e vermelha, aipo, nozes e molho de iogurte) ou - Caldo Verde (Caldo típico português, à base de batata, couve e linguiça). Entre os pratos principais: Medalhão ao molho de frutas vermelhas( Medalhão de Filé Mignon ao molho de frutas vermelhas, batatas sautèe e crocante de parmesão) ou -Roulet ao Cordon Bleu (medalhões de peito de frango recheados com queijos e presunto empanados no Panko, purê de batata doce e legumes salteados. Para a sobremesa, Mousse de Pistaccio (Mousse de Pistaccio com manjericão e castanhas caramelizadas ou Bolo de Rolo ao Creme (Bolo de rolo tradicional com creme de queijos finos e mel de engenho). Tudo assinado pelo chef Victor Luiz.

Últimas notícias