Robert De Niro manda recadinho para Donald Trump durante premiação

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/06/2018 às 8:20
Robert De Niro fala de Donald Trump (Imagens: Reprodução)
Robert De Niro fala de Donald Trump (Imagens: Reprodução)

A 72.ª Tony Awards, premiação que está para o teatro assim como o Oscar está para o cinema, aconteceu em Nova Iorque nesse domingo (10) e contou com uma declaração inesperada. Robert De Niro subiu ao palco para introduzir Bruce Springsteen, premiado especial da noite, e antes de chamá-lo, disparou um "Foda-se Trump!".

LEIA TAMBÉM: Vince Vaughn é preso por dirigir alcoolizado

O posicionamento do ator foi aplaudido de pé pela plateia, que parece estar do lado dos 57% dos estadunidenses que desaprovam o governo do republicano (segundo pesquisa do Wall Street Journal e NBC News). Antes de encerrar, Robert concluiu: "Agora não é mais 'abaixo Trump', é foda-se Trump!".

Mais críticas

Donald Trump não foi criticado somente por Robert De Niro. O também ator Andrew Garfield criticou o governo do republicano quanto à segurança da comunidade LGBT. Segundo o artista, recentemente esse público teve que lutar pelos seus direitos mais do que nos últimos 25 anos. Andrew, que milita na causa, definiu seu trabalho como uma antítese às políticas defendidas por Trump.

Desaprovação de Trump aumenta

O governo Trump completou um ano no dia 19 de janeiro deste ano, mas não houveram tantos motivos para celebrar. Apesar de a economia ter melhorado, sua popularidade só cresceu nos mercados acionários. Segundo a pesquisa realizada pelo Wall Street Journal e pela NBC News, 57% dos estadunidenses desaprovam o governo Trump, enquanto 39% o aprova.

Dos 57% que desaprovam Donald Trump, 51% afirmaram desaprovar fortemente. Segundo pesquisa realizada em fevereiro de 2017, com um mês de governo Trump, 44% aprovavam e 48% desaprovavam o republicano.

Segundo a Veja, Trump conta com a menor aprovação de um presidente no primeiro ano de mandato na história moderna dos Estados Unidos. O levantamento do Wall Street Journal e NBC News ainda pediu para que os entrevistados resumissem em um sentimento o governo republicano. Eis o resultado:

 

Últimas notícias