Padre Fábio de Melo se emociona ao falar sobre pai alcoólatra

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/06/2018 às 10:29
Padre Fábio de Melo no Tamanho Família (Imagem: Reprodução)
Padre Fábio de Melo no Tamanho Família (Imagem: Reprodução)

O padre Fábio de Melo participou do Tamanho Família exibido nesse domingo (10) e se emocionou ao falar sobre seu passado. Em conversa com o apresentador Márcio Garcia, ele desabafou sobre as dificuldades enfrentadas pela sua família quando seu pai se tornou alcoólatra, assim como sua irmã se tornaria mais tarde.

LEIA TAMBÉM: Na Rússia, Fernanda Gentil passa perrengue ao pedir tesoura

O meu pai teve uma fase em que ele foi alcoólatra apesar dele ser um homem maravilhoso. Ele morreu fora do alcoolismo, mas teve um momento difícil em que a coesão familiar ficou muito fragilizada por causa dos problemas enfrentados. Eu como padre tenho obrigação de falar disso o tempo todo porque eu vejo o álcool como um problema socializado que convivemos dentro de casa. É um instrumento de destruição da família. Não é moralismo. Eu senti na minha pele o quão complicado, difícil, foi ter um pai alcoolizado dentro de casa. A minha alegria de ter a Lourdes, se você me permite [falar sobre isso Lourdes], e a filha dela aqui comigo é porque a Lourdes também enfrentou o álcool. Hoje é uma mulher recuperada que também viveu terrivelmente uma fase da vida. Então, para nós, é um aprendizado aquilo que sofremos dentro de casa… a gente sofreu a tentação de reproduzir também nos nossos lares. Hoje, ela está aqui do meu lado e venceu o álcool”

Padre Fábio de Melo

Fábio de Melo também falou sobre o momento da sua ordenação: "Foi um nascer de novo, que me proporcionou fazer tudo o que eu faço hoje e ser tudo quem eu sou. Eu acredito que o dia 15 de dezembro de 2001 foi meu segundo nascimento e um nascimento muito importante".

Últimas notícias