Saiba o que Meghan Markle não pode mais fazer agora que integra a família real

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/06/2018 às 18:00
Meghan Markle e o Príncipe Harry - Crédito: Chris Jackson/Getty Images
Meghan Markle e o Príncipe Harry - Crédito: Chris Jackson/Getty Images

Meghan Markle abandonou a carreira de atriz para dedicar-se ao título de duquesa de Sussex, após o casamento com o príncipe Harry. Para além da abdicação de sua carreira em Hollywood, a mais nova integrante da família real terá que seguir uma lista de regras. Algumas  estão relacionadas a critérios de segurança, enquanto outras podem ter origem nos gostos pessoais da Rainha Elizabeth II. Confira algumas delas:

1-  Dar Autógrafos

Uma atriz acostuma-se com os constantes pedidos da sua assinatura para dar de recordação aos seus fãs. Só que, segundo a revista InStyle, os membros da realeza não podem dar autógrafos para evitar que as assinaturas sejam usadas para falsificações ou violações de segurança.

2 -  Tirar Selfies

Mesma proibição vale para as selfies. Essa já seria um regra da Rainha Elizabeth II. De acordo o embaixador dos EUA no Reino Unido, Matthew Barzun, a monarca considera que esse tipo de prática dificulta o contato visual entre as pessoas, mais preocupadas em tirar um retrato do que em cumprimentar o outro, por exemplo. Faz um certo sentido, né?

3 - Ter Contas nas Redes Sociais

Assídua no Instagram nos tempos do seriado Suits, Meghan Markle não pode mais utilizar a rede, bem como quaisquer outra mídia social, como “Facebook” e “Twitter”. O protocolo real estabelece que as únicas imagens que receberemos de Meghan serão as oficiais, aprovadas e divulgadas pelo próprio Kensington Palace.

4- Comer frutos do mar

O protocolo real proíbe a realeza de comer frutos do mar, carnes raras ou alimentos excessivamente condimentados – especialmente durante viagens – para evitar intoxicação alimentar ou qualquer tipo de mal-estar.

5- Usar esmaltes coloridos

A duquesa de Sussex não poderá mais ousar nas cores de suas unhas. O protocolo real dita que as mulheres só podem usar rosa bebê ou nude. É por isso que a Rainha Elizabeth II só usa a cor ‘Ballet Slippers’ da marca Essie há mais de 30 anos. Esse foi o esmalte escolhido por Meghan em seu primeiro compromisso real desde o casamento com o Príncipe William.

6- Sentar de pernas cruzadas

As mulheres da família real devem manter as pernas e os joelhos juntos enquanto estão sentadas ou então cruzarem os tornozelos. As pernas não podem ser cruzadas em hipótese alguma.

7- Votar nas eleições britânicas e expressar opiniões de cunho político publicamente

Meghan, que na última eleição presidencial norte-americana saiu em defesa da candidata Hillary Clinton, não poderá mais expressar suas opiniões políticas em público. Assim como qualquer outro membro da família real, ela também não deve votar. O Parlamento do Reino Unido considera o voto inconstitucional para a realeza.

8- Sair com as pernas ‘nuas’

Essa é uma regra defendida com veemência pela Rainha Elizabeth II. A partir de agora, Meghan só pode aparecer publicamente com parte das pernas à mostra se estiver usando meia-calça! Vestidos curtos também são expressamente proibidos.

9- Sair sozinha

Por razões óbvias, enquanto estiver em público seja por compromissos reais ou particulares, a duquesa será sempre acompanhada por seguranças.

10- Ir Dormir antes da Rainha

Caso esteja no mesmo lugar que a monarca, Meghan terá de esperar a rainha ir se deitar para só a partir daí também dormir. Em entrevista ao The Australian, Sir William Heseltine, um dos secretários privados de Elizabeth II, descreveu que a Sua Alteza considera essa quebra de protocolo algo rude.

Últimas notícias