Cleo critica censura de mamilos femininos nas redes sociais: “Machismo”

Cleo critica censura de mamilos femininos nas redes sociais: “Machismo”

Cleo Pires em vídeo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Publicado em Famosos Vídeos 31/05/2018 às 8:09

Cleo Pires levantou um debate importantíssimo nas redes sociais. A atriz e agora cantora publicou um vídeo no seu Instagram onde aparece com uma blusa branca molhada. A água deu transparência ao tecido e é possível perceber não só os seios da artista, como seus próprios mamilos. Na legenda, ela afirmou que a censura da rede social aos mamilos femininos é um tipo de machismo, uma vez que obriga mulheres a se comportarem de determinada maneira em detrimento ao pensamento dos homens sobre seu corpo.

O Instagram, por sua vez, já alegou não deixa que fotos de mamilos femininos sejam publicadas como forma de impedir que esse tipo de imagem seja compartilhada sem autorização. Dessa forma, é uma medida de segurança para que os famosos “nudes” não caiam nas redes, se evitando o constrangimento. Apesar disso, a crítica de Cleo Pires não tocou no assunto, visto que vai um pouco além, sendo um questionamento dos porquês da sexualização do corpo feminino.

LEIA TAMBÉM: Gretchen deixa de seguir Sula Miranda: “Levamos 20 anos para ter uma relação estável”

[instagram BjVm03sl19m]

Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?

Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não.

A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos!

E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo!

Cleo Pires

Em tempo, existe uma conta no próprio Instagram, chamada Genderless Nipples (Mamilos sem gênero) que questiona o posicionamento da rede social sobre os mamilos femininos. Ela publica várias imagens de mamilos em um plano detalhe, o que impede a associação a um sexo.

[instagram BhLm5huDgnh]

Compartilhe
Publicado por
Victor Augusto

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com