MÊS DAS NOIVAS: maquiador dá dicas para uma beleza elegante

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/05/2018 às 9:02
collage noivas FOTO:

A maquiagem é sempre uma das principais preocupações quando o assunto é casamento. As madrinhas, as mães e, principalmente as noivas buscam inúmeras referências para não errar na escolha do look. No mês que é conhecido por ser dedicado às nubentes, o maquiador Felipe Moreira, da equipe de O Boticário, mostra como uma make mais leve e natural pode ser extremamente elegante e assertiva para o dia tão especial.

Para Felipe, investir nos mesmos tons da pele ou sobrepor com tons um pouco mais fortes é fundamental para ter um look clássico e o toque moderno fica por conta dos iluminadores. Na modelo Helen Cristina, para dar profundidade aos olhos, sem no entanto ter uma sombra muito pesada, Felipe utilizou o tom marrom terroso, para esfumar o canto externo da pálpebra e criar esse efeito. Também apostou no pigmento para olhos nude para metalizar a sombra, aplicando do canto interno até a metade da pálpebra móvel.O grand finale fica por conta do batom cremoso, também nude, que se aproxima bastante do tom dos lábios da modelo, criando assim uma make elegante e sem excessos.

Mas para quem gosta das makes mais vibrantes e quer investir no olhão, Felipe também traz sugestões. Para compor o look da modelo Lissa Roselini o maquiador utilizou o tom acinzentado criando uma base mais neutra para receber o pigmento. Com o pincel úmido, Felipe aplicou pigmento metalizado no centro da pálpebra móvel para criar um efeito pontual de iluminação.  Para finalizar, o maquiador esfumou a raiz dos cílios inferiores, para equilibrar com escolha do batom mate nude.

Últimas notícias