Morgan Freeman se defende de acusações de assédio sexual: 'Não abusei de mulheres'

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/05/2018 às 11:30
Morgan Freeman - Crédito: Reprodução
Morgan Freeman - Crédito: Reprodução

Morgan Freeman emitiu comunicado se defendendo das acusações de assédio sexual por oito mulheres, neste sábado (26). Na nota para a imprensa internacional, o ator, de 80 anos, alega estar “devastado” e que nunca abusou de nenhuma mulher. Leia na íntegra:

“Estou devastado que 80 anos da minha vida correm o risco de serem minados num piscar de olhos pelas reportagens da mídia de quinta-feira. Todas as vítimas de agressão e assédio merecem ser ouvidas. E precisamos ouvi-las. Mas não é correto equiparar incidentes horríveis de agressão sexual a elogios ou humor equivocados.

Eu admito que sou alguém que sente a necessidade de tentar fazer com que as mulheres – e os homens – se sintam apreciados e à vontade ao meu redor. Como parte disso, eu sempre tentava brincar e elogiar as mulheres, no que eu achava ser um jeito alegre e bem-humorado. Claramente eu não estava sempre encontrando o caminho que pretendia. E é por isso que me desculpei na quinta-feira e continuarei a me desculpar com qualquer um que eu possa ter aborrecido, mesmo que não intencionalmente.

Mas também quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Eu não abusei de mulheres. Eu não ofereci emprego ou adiantamento em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu fiz isso é completamente falsa."

Últimas notícias