Harvey Weinstein se entrega para polícia de Nova York

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/05/2018 às 9:06
Harvey Weinstein chega no departamento de Polícia de Nova York (Imagem: Bryan R. Smith / AFP)
Harvey Weinstein chega no departamento de Polícia de Nova York (Imagem: Bryan R. Smith / AFP)

Acusado de estupro e/ou assédio sexual por mais de 70 mulheres, o magnata da industria cinematográfica Harvey Weinstein se entregou para a polícia de Nova York na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Reuters, ele chegou ao local por volta das 7h25 (8h25 no horário de Brasília) carregando três livros.

LEIA TAMBÉM: Oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio sexual

Segundo a NBC, a polícia já havia pedido a prisão do produtor há alguns meses, alegando que já haviam provas suficientes para acusá-lo formalmente por assediar sexualmente as atrizes Paz de la Huerta e Lucia Evans. Apesar disso, a Promotoria de Manhattan não teria aceitado o pedido, pois só emitiria a acusação uma vez que não restassem dúvidas sobre os supostos crimes de Harvey Weinstein.

Harvey Weinstei e os escândalos

As acusações contra Harvey Weinstein começaram em outubro do ano passado, quando uma reportagem do New York Times trouxe relatos de oito mulheres que alegaram terem sido assediadas por ele durante sua carreira como cineasta. Entre elas, estavam Ashley Judd e Rose McGowan. Desde lá, várias outras mulheres, dentro e fora do mundo cinematográfico, teriam tomado coragem e o denunciado. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Léa Seydoux foram algumas delas.

Fique por dentro:

Pulitzer premia reportagens que denunciaram Harvey Weistein por assédio sexual

“Quero vê-lo na cadeia”, diz Jennifer Lawrence sobre Harvey Weinstein

Uma Thurman revela que foi assediada sexualmente por Harvey Weinstein

Últimas notícias