'Existe preconceito contra pessoas bonitas', desabafa Rômulo Neto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/05/2018 às 16:30
Rômulo Neto - Crédito: Reprodução
Rômulo Neto - Crédito: Reprodução

Rômulo Neto falou sobre desigualdade entre homens e mulheres no mundo da moda e também sobre beleza, afirmando o preconceito contra pessoas bonitas. A conversa aconteceu no canal do YouTube de Matheus Mazzafera. "Eu acho que existe sim um preconceito com relação a beleza, contra aquela pessoa que esteticamente é bonita, aquela beleza clara esteticamente. Eu acho que a pessoa que tem isso tem que provar duas vezes mais o talento por causa do preconceito alheio", disparou o modelo.

"Automaticamente, se fala: 'Ah, ele é bonito', e vão exigir mais de você para demonstrar talento. 'É só porque é bonitinho que tá ali'. Então acho que acaba exigindo de você duas vezes mais talento. A pessoa que é bonita geralmente é escalada para fazer papel de bonito, é difícil ela fugir do papel de galã. As oportunidades são menores. É muito importante a pessoa privilegiada esteticamente ter a oportunidade de fazer um papel fugindo dessa carcaça privilegiada esteticamente", continuou o desabafo.

Ele ainda alegou que ser bonito abre portas na televisão, mas que não é garantia de nada. "Ela pode te impulsionar no momento inicial, mas nunca vai se garantir por causa da beleza porque o que importante é seu talento e a verdade que você passa", conclui. A entrevista completa pode ser assistida abaixo:

Últimas notícias